“O conceito de ‘vamos tomar um café’ dos meus amigos”. É esta a legenda que Zé Pedro Caldas, jovem de Ponte de Lima, usou para partilhar na rede social X (antigo Twitter) a fotografia de uma conta na qual sobressaem 71 finos. Rapidamente, a publicação ficou viral.
Só no X, a publicação original de Zé Pedro Caldas contava, às 15:00, com perto de 500 mil visualizações, 1.700 partilhas e perto de 10 mil ‘gostos’. Só que, entretanto, o conteúdo já foi replicado por várias páginas de entretenimento levando o famigerado recibo a muitas mais centenas de milhares de pessoas.
Os comentários, sempre bem-humorados, apontam sobretudo para os 71 finos. “Por isso é que tenho medo de marcar café com alguns amigos”, refere, a título de exemplo, um utilizador do Instagram. Mas muitas outras reações versam os outros dois itens presentes na conta: um refrigerante de lata (cola) e um cachorro simples. “Para quê tanto refrigerante?”, pode ler-se num comentário cheio de ironia.
“A piada disto é que a cola era de um jogador do clube que apoiamos aqui na distrital de Viana do Castelo, a UD Lanheses. Ninguém bebeu cola”, conta a O MINHO Zé Pedro Caldas, de 24 anos, dando conta de que o grupo era composto por cinco amigos, sendo que “um chegou depois”.
Como já referido, Zé Pedro é de Ponte de Lima, enquanto os restantes são de Viana do Castelo e Setúbal.
O convívio entre amigos, todos à volta da mesma idade, aconteceu na segunda-feira, no Melro Bar, em Viana do Castelo.
Quando fez a publicação no X, Zé Pedro Caldas estava longe de imaginar que iria ficar viral: “Nunca pensei que isto ia chegar a estes números. Apenas ia mostrar aos meus amigos e partilhei no Twitter porque, de facto, a fatura tem a sua piada. porque estão 71 finos uma cola e um cachorro”.
“Mas a meio da noite de ontem as partilhas e os ‘likes’ começaram a atingir os milhares e foi surpreendente para todos nós”, conta.
E conclui, com o mesmo bom humor que levou a sua publicação a viralizar: “No fundo foi mais um café”.