Seguir o O MINHO

Alto Minho

Ponte de Lima: Fernando Pimenta recebe Louvor do Município

em

O Município de Ponte de Lima aprovou, na última reunião, um voto de louvor e reconhecimento ao Atleta Fernando Pimenta e ao seu treinador Hélio Lucas pela prestação no Mundial de canoagem, que decorreu em agosto em Milão, conquistando a medalha de bronze em K1 1000m e garantindo a qualificação para os Jogos Olímpicos 2016, que serão disputados no Rio de Janeiro em K1 e K4.


Em nota informativa, a autarquia afirma que está consciente da notoriedade desta modalidade e do prestígio que as vitórias conferem à canoagem,  ao concelho e ao nosso país.

“O Município de Ponte de Lima, que aposta numa política de incentivo à prática desportiva reconhece publicamente o notável desempenho desportivo do canoísta Fernando Pimenta, qualificado para os jogos olímpicos 2016”, refere.

Anúncio

Viana do Castelo

Sobreviventes de naufrágio em Viana do Castelo desembarcam nos Açores

Naufrágio provocou um morto

em

Foto: Marinha Portuguesa

Os três sobreviventes do naufrágio de um veleiro que naufragou no sábado ao largo de Viana do Castelo, desembarcaram “em segurança” na segunda-feira, em Ponta Delgada, nos Açores, anunciou a Marinha.

Em informação divulgada na noite de segunda-feira, a Marinha indica que o desembarque dos três homens foi feito pelas 16:00 locais (17:00 em Lisboa), no Cais de Honra das Portas do Mar, com o apoio de uma embarcação de alta velocidade da Autoridade Marítima Nacional, e foi coordenado pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento de Ponta Delgada da Marinha Portuguesa.

À chegada a terra, os três tripulantes, de 49, 62 e 67 anos de idade, “foram submetidos ao teste da covid-19 por parte da Direção Regional de Saúde dos Açores, sendo posteriormente acompanhados pela Polícia Marítima, em coordenação com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, e pela Embaixada de França, no âmbito das suas competências”.

O veleiro, onde seguiam quatro homens de nacionalidade francesa, naufragou na madrugada de sábado ao largo de Viana do Castelo.

O navio mercante Midas, de bandeira finlandesa, localizou e recuperou os três sobreviventes, acrescenta.

O quarto tripulante, de 63 anos, foi encontrado já sem vida no seguimento das operações de busca dirigidas pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, que mobilizou dois navios mercantes, uma fragata, uma aeronave da Força Aérea e meios do Instituto de Socorros a Náufragos.

Continuar a ler

Viana do Castelo

Antigos escritórios da Allianz em Viana do Castelo vendidos a investidor privado

Economia

em

Foto: DR

O edifício dos antigos escritórios da seguradora Allianz em Viana do Castelo, no centro histórico, com 253 metros quadrados e que se encontrava devoluto, foi vendido a um investidor privado português, anunciou hoje a imobiliária JLL, responsável pelo negócio.

“Este mandato foi atribuído à JLL na sequência de uma colaboração anterior com a seguradora na região Norte, mais concretamente no Porto, no âmbito da qual a Allianz contactou a consultora com o objetivo de vender a sua antiga sede na cidade Invicta, um imóvel com 2.600 m2 [metros quadrados] na rua Gonçalo Cristóvão. Graças ao aconselhamento da equipa da JLL, a seguradora viria a optar por arrendar a totalidade do edifício a uma marca hoteleira nacional, garantindo assim um contrato de longa duração que além de gerar rendimento, resulta também numa valorização do edifício”, lê-se num comunicado enviado às redações.

A imobiliária foi já escolhida pela Allianz para vender os atuais escritórios na região de Braga, com cerca de 450 m2 e para encontrar um novo espaço para a seguradora naquela cidade.

Continuar a ler

Viana do Castelo

Festival de Teatro de Viana do Castelo adapta-se a recolher obrigatório

Teatro do Noroeste

em

Foto: DR

O Teatro do Noroeste – CDV informou hoje que a quarta edição do festival de teatro de Viana do Castelo, com início na terça-feira, adaptou ao recolher obrigatório decretado pelo Governo.

Em comunicado hoje enviado à imprensa, a companhia de Viana do Castelo explicou que o festival vai começar, na terça-feira com a estreia do espetáculo Falar Verdade a Mentir, encenado por António Capelo, antecipado para as 21:00.

“Todos os espetáculos noturnos foram antecipados para as 21:00, de forma a cumprir com a obrigatoriedade de encerramento dos espaços culturais às 22:30. Foram alterados também os horários dos espetáculos programados para o fim de semana de 14 e 15”, especifica a nota.

A peça Sítio, da Companhia da Chanca, inicialmente agendado para dia 14, às 15:00, passa para as 10:00 do mesmo dia.

No dia 15, o Teatro do Noroeste – CDV tinha preparado duas sessões de Lullaby do Teatro Plage, às 11:00 e às 16:00, que passam agora para as 10:00 e 11:00.

Os espetáculos Alma da companhia A Turma e Ermelinda do Rio, do Teatro da Terra realizam-se conforme previsto, mas sem público na sala, podendo os espetadores aceder à transmissão ?online’, nas plataformas digitais do Teatro do Noroeste – CDV.

A 4ª edição do Festival e Teatro de Viana do Castelo acontece de 10 a 18 de novembro no Teatro Municipal Sá de Miranda e na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo.

Continuar a ler

Populares