Seguir o O MINHO

Alto Minho

Ponte de Lima: Eleições na Casa da Caridade adiadas por causa da pandemia

Para o Conselho Fiscal

em

Foto: DR

O sufrágio parcial para determinar o novo Conselho Fiscal da Casa da Caridade de Nossa Senhora da Conceição, em Ponte de Lima, foi adiado pela presidente da Assembleia Geral, em virtude da situação pandémica que o país atravessa.

Num aviso publicado no Facebook, Cidália Fernandes, na qualidade de presidente da Mesa, informou que o ato eleitoral que estava marcado para a manhã deste domingo, “fica sem efeito em virtude do Estado Pandémico – Covid-19”.

A mesma publicação indica que a eleição daquele órgão “far-se-á posteriormente nos termos da Lei e dos Estatutos da Casa da Caridade Nossa Senhora da Conceição.

Estas eleições estão marcadas por polémica, depois de um grupo de associados se ter queixado que as mesmas não foram devidamente divulgadas em tempo útil.

Apesar da convocatória para o ato eleitoral ter sido afixada na porta da instituição no passado dia 27 de dezembro, referem que o aviso só foi publicado no Jornal Alto Minho a 05 de janeiro, e no Facebook, a 07 de janeiro. A data limite para entrega das listas terminou no dia 10.

Apontam o 78.º n.º 2 dos Estatutos, “quando se impõe que as listas concorrentes ao Conselho Fiscal, devem ser apresentadas ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, até ao dia quinze do mês anterior ao da realização da Assembleia-Geral eleitoral”.

O Conselho Fiscal demitiu-se no final do mês de novembro, continuando assim a instituição sem qualquer órgão fiscalizador até nova eleição.

Populares