Seguir o O MINHO

Alto Minho

Ponte de Lima desafiada a aproveitar alargamento do Alvarinho

em

 

O secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque, sugeriu esta sexta-feira que os agricultores de Ponte de Lima aproveitem o alargamento da produção de Alvarinho a toda a Região dos Vinhos Verdes.

“Ponte de Lima é um concelho dinâmico que está sempre a fazer eventos e tem produtos de qualidade. Tenho a esperança de que aproveite a questão do Alvarinho. É um concelho rural que está a funcionar e isso mostra que a ruralidade tem potencial”, declarou o governante, aos jornalistas, na abertura da 25ª Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais.

O presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Victor Mendes, notou que, à passagem das bodas de prata, a feira “está consolidada”, mas frisou a intenção de “reforçar” o certame “com mais produtos ligados ao mundo rural que, conjuntamente com o vinho, constituam um fator de promoção do território”.

No programa do evento, está incluído o VII Concurso de Raça Frísia do Alto Minho, em parceria com a Coopalima – Cooperativa Agrícola dos Agricultores do Vale do Lima. Há também lugar para o 13º Concurso de Vinhos Verdes de Ponte de Lima e para o VII Concurso de leite-creme, além de momentos de promoção de outros produtos locais e de animação musical.

Populares