Morreu, ontem, aos 92 anos, Francisco Maia de Abreu Lima, antigo presidente da Câmara de Ponte de Lima, entre 1986 e 1990, informou a autarquia, que decretou dois dias de luto municipal.
Assim, hoje e amanhã, a bandeira de Ponte de Lima estará a meia haste.
Na nota de pesar, a Câmara de Ponte de Lima recorda Francisco Maia de Abreu de Lima como um “exemplo de cidadania”, tendo consagrado “uma vida inteira ao serviço público, ocupando diversos cargos de direção na Administração Pública Central, sobretudo no âmbito dos serviços associados à Previdência e à Segurança Social”.
“No desempenho da atividade profissional e na ocupação de cargos políticos, procurou sempre, em respeito pelo mais elevados princípios da honradez e da dignidade humana, reunir consensos, tendo demonstrado disponibilidade total para servir a sua Terra Natal e o seu País”, refere a nota de pesar.
Proprietário da Casa do Antepaço, em Arcozelo, Ponte de Lima, era viúvo e pai de três filhos.
“À Família enlutada, o Município de Ponte de Lima transmite as mais sentidas condolências”, pode ler-se no texto.
O corpo está em câmara ardente na Igreja da Misericórdia de Ponte de Lima, esta quarta-feira, a partir das 09:00. A missa será pelas 14:00. Seguir-se-á o funeral para o cemitério das Regadas, em Arcozelo, Ponte de Lima.