A Câmara de Ponte de Lima aprovou, por unanimidade, uma proposta apresentada pelo presidente da autarquia com vista à isenção do pagamento do IMT para as empresas, na aquisição de terrenos ao Município,que se queiram instalar nos seus Polos Industriais.
A medida, que tinha sido já implementada para os Polos da Gemieira e da Queijada, foi agora alargada para o futuro Polo Industrial de Calvelo e para o Polo Industrial do Granito das Pedras Finas.
“O investimento realizado pelo Município nos Polos Empresariais e Industriais pressupõe o ordenamento da atividade industrial, mas teve como principal objetivo a criação de condições infraestruturais, de eficiência coletiva e de acessibilidade atrativas para a localização de novas empresas no concelho na perspetiva do desejado desenvolvimento económico e criação de emprego”, refere comunicado municipal.
No entanto, a proposta abre a possibilidade, de caso a caso, haver isenção para outras empresas que se queiram instalar fora destas áreas empresariais obedecendo a critérios de “manifesto interesse estratégico para o desenvolvimento económico e criação de emprego no concelho”.