Ponte de Lima: Autocarro cruza a ponte histórica pedonal

Foto cedida a O MINHO por “A Loja da Pimentinha”

A passagem de um autocarro na ponte medieval de Ponte de Lima surpreendeu os comerciantes e turistas ao início da tarde deste sábado, por se tratar de uma zona de circulação reservada a peões.

Ao que apurou O MINHO junto da proprietária da Loja da Pimentinha, localizada junto à Ponte Medieval de Ponte de Lima, o autocarro entrou pelo lado de Arcozelo, a Norte do rio Lima, cruzou a ponte romana e depois a medieval, ambas reservadas apenas a peões, e ‘desembocou’ no Largo de Camões, seguindo depois pela Avenida 25 de Abril, essa sim já habilitada a receber transportes rodoviários.

Foto cedida a O MINHO por “A Loja da Pimentinha”

Se a Norte não há qualquer impedimento físico de circulação, o mesmo não acontece do lado da histórica vila, graças à existência de mobiliário urbano (vasos de grande porte) que, por vezes, impedem a passagem de veículos.

No entanto – e terá sido essa a situação de hoje – os vasos são muitas vezes colocados nas laterais, permitindo a passagem a veículos como ambulâncias e carros de polícia, esses sim habilitados a percorrer aquela zona em caso de emergência. E terá sido dessa forma que o motorista do autocarro conseguiu passar uma ponte pedonal como se nada fosse.

A passagem do autocarro foi breve, mas longa o suficiente para que comerciantes e turistas registassem o momento em fotografia, divulgando os resultados nas redes sociais, perante a crítica dos comentadores.

Ao que O MINHO apurou, não há qualquer comunicação sobre esta situação junto da PSP, pelo que a existir uma autorização excecional, terá sido decretada pela Câmara de Ponte de Lima.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x