Até 25 de setembro, a vila de Ponte de Lima acolher roteiro “Lourear a Pevide”, com mais de 20 estabelecimentos em que os visitantes podem degustar um petisco e um copo de vinho verde loureiro por 3,50 euros.
O objetivo desta iniciativa passa por “conjugar experiências gastronómicas e vínicas, mas sobretudo, dar a conhecer ainda mais e melhor o concelho de Ponte de Lima a todos os participantes deste roteiro”, refere comunicado da Feel Travel Minho, que organiza o evento em parceria com a Câmara.
A casta rainha do evento é o loureiro, produzido e engarrafado em Ponte de Lima, que será servido por todos os estabelecimentos aderentes.
“As experiências de enoturismo cada vez mais funcionam como um grande complemento a quem nos visita, e por isso se queremos oferecer produtos genuínos com identidade e com cultura, certamente que projetos destes são uma alavanca para a diferenciação do nosso território” refere Paulo Sousa, vereador do Turismo da Câmara de Ponte de Lima, citado no comunicado.
Os espaços aderentes estarão identificados com uma bandeira no exterior.
Todos os estabelecimentos terão publicidade nas mesas com o seu próprio petisco, no entanto, também é possível ver os restantes espaços aderentes através de um QR Code, que dá acesso a uma página web com todas as informações sobre o evento.
Para completar a experiência, vão ser ainda premiados os três participantes com mais ‘gostos’ nas fotografias ou vídeos partilhados nas suas redes sociais (Facebook e Instagram) num dos pontos de venda aderentes a esta iniciativa e acompanhada das hashtags #lourearapevide.
Para o primeiro lugar, está a valer uma noite para duas pessoas numa quinta em Ponte de Lima, a segunda fotografia com mais gostos terá direito a uma prova de vinhos a bordo do barco Água Arriba no Rio Lima e, por fim, o terceiro prémio será uma prova de vinhos numa quinta de Ponte de Lima.