Alto Minho
Ponte de Lima apela à partilha de manuais escolares
Numa nota divulgada à comunicação social, o Município de Ponte de Lima lança o apelo à partilha de manuais escolares, através do Banco de Manuais Escolares do Município de Ponte de Lima.
Mensagem do Município de Ponte de Lima
Diga Sim à partilha de livros – Campanha Solidária
O Município de Ponte de Lima relembra que está em curso a campanha de recolha de manuais escolares usados, iniciativa que pretende apelar à responsabilidade cívica dos cidadãos através da partilha de livros, que não fazendo falta a uns, poderá suprir as necessidades de outros alunos, reduzindo subsequentemente as despesas decorrentes da aquisição de novos manuais escolares.
A cerca de dois meses do arranque do próximo ano letivo, o Município de Ponte de Lima apela às famílias para que reúnam os livros de que não necessitam – desde que em bom estado de conservação e com conteúdos atualizados -, e os entreguem no Banco de Manuais Escolares.
A cedência de livros usados, do 1.º ao 12.º ano de escolaridade, deverá ser efetuada até ao dia 21 de agosto, na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima e nas Bibliotecas Escolares das sedes dos Agrupamentos de Escolas, casos de Freixo, António Feijó, Correlhã e Arcozelo.
Entretanto proceder-se-á à divulgação da listagem de livros disponíveis para empréstimo no sítio de internet da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima.
Associe-se à campanha de reutilização solidária de manuais escolares e contribua para o sucesso de um projeto de beneficiação social, financeira e ambiental.
Ajude para ser ajudado!
Informe-se ao balcão da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima ou consulte a página da Internet da Câmara Municipal de Ponte de Lima.
-
BragaHá 1 dia
Quarto a arrendar por 500 euros em Braga ‘incendeia’ redes sociais
-
RegiãoHá 2 dias
Depressão Mathis. Vem aí chuva e ondas até 5 metros
-
Aqui PertoHá 1 dia
Está quase pronto o elevador gigante de Vigo que sobrevoa a autoestrada
-
Alto MinhoHá 2 dias
Politécnico de Viana de luto pela morte de estudante em despiste de ‘pick up’ na Serra d’Arga