Redes Sociais

Ponte de Lima apela à partilha de manuais escolares

Alto Minho

Ponte de Lima apela à partilha de manuais escolares

Numa nota divulgada à comunicação social, o Município de Ponte de Lima lança o apelo à partilha de manuais escolares, através do Banco de Manuais Escolares do Município de Ponte de Lima.

Mensagem do Município de Ponte de Lima

Diga Sim à partilha de livros – Campanha Solidária

O Município de Ponte de Lima relembra que está em curso a campanha de recolha de manuais escolares usados, iniciativa que pretende apelar à responsabilidade cívica dos cidadãos através da partilha de livros, que não fazendo falta a uns, poderá suprir as necessidades de outros alunos, reduzindo subsequentemente as despesas decorrentes da aquisição de novos manuais escolares.

 

A cerca de dois meses do arranque do próximo ano letivo, o Município de Ponte de Lima apela às famílias para que reúnam os livros de que não necessitam – desde que em bom estado de conservação e com conteúdos atualizados -, e os entreguem no Banco de Manuais Escolares.

 

A cedência de livros usados, do 1.º ao 12.º ano de escolaridade, deverá ser efetuada até ao dia 21 de agosto, na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima e nas Bibliotecas Escolares das sedes dos Agrupamentos de Escolas, casos de Freixo, António Feijó, Correlhã e Arcozelo.

 

Entretanto proceder-se-á à divulgação da listagem de livros disponíveis para empréstimo no sítio de internet da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima.

 

Associe-se à campanha de reutilização solidária de manuais escolares e contribua para o sucesso de um projeto de beneficiação social, financeira e ambiental.

Ajude para ser ajudado!

 

Informe-se ao balcão da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima ou consulte a página da Internet da Câmara Municipal de Ponte de Lima.

Clique para comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Alto Minho