Ponte da Barca volta a fazer o “maior bolo de mel” do país (e receitas vão para as vítimas da guerra)

Vai ter 200 metros de comprimento

A Câmara de Ponte da Barca informou hoje que vai voltar a realizar o “maior bolo de mel de Portugal”, sendo que a receita da venda daquela especialidade do concelho reverterá para as “vítimas” do conflito na Ucrânia.

Em comunicado enviado às redações, a autarquia refere que aquela tradição vai ser retomada, depois de um interregno motivado pela pandemia de covid-19, “com uma vertente solidária” já que “a receita angariada com a venda do bolo vai reverter a favor das vítimas da Ucrânia”, refere a nota.

Fonte autárquica contactada pela agência Lusa, “este ano o objetivo é que o bolo de mel atinja os 200 metros de comprimento”.

Segundo a nota da autarquia, vão ser utilizados na confeção da daquele bolo mais de 100 quilos de farinha, 30 litros de mel, 50 quilos de açúcar, mais de 200 ovos e 20 quilos de nozes. A duração da confeção do bolo gigante, a cargo de três pastelarias do concelho que aceitaram o desafio lançado pela autarquia, está estimada em mais de seis horas, sem contabilizar o tempo necessário para a montagem, numa rua em pleno centro da vila.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Perdas económicas ligadas à guerra estimadas em mais de 500 mil milhões

Próximo Artigo

Abril vem aí e traz frio para o Minho. Temperaturas descem 6 graus

Artigos Relacionados
x