Morreu Zé Carvalhal, mítico cantador ao desafio de Ponte da Barca

Tinha 72 anos
Foto: DR

O tocador de concertina Zé Carvalhal, de Ponte da Barca, morreu, esta sexta-fera, aos 72 anos.

José Fernandes Antunes, natural da freguesia da Ermida, era uma figura mítica no Alto Minho pela sua atividade enquanto tocador e cantador ao desafio.

De acordo com a Barca FM, Zé Carvalhal era proprietário de um café na sua freguesia e tem nove discos editados, vencendo as suas grandes dificuldades de visão.

Nas redes socias, sucedem-se as mensagens de luto pelo desaparecimento do músico.

“Um excelente tocador da concertina mais tradicional. Um cantador ao desafio da velha guarda e um compositor de cantigas que, a seu modo, inspiraram muitos de nós. Sempre afável no trato que tinha com as pessoas que o visitavam, como era comigo, simpático e sempre pronto a dar umas concertinadas. A família e os amigos mais chegados estão tristes; nós também estamos tristes; no Céu vai haver festa”, escreveu o artista Augusto Canário, numa publicação no Facebook.

Imagem: DR

O corpo de José Antunes estará em câmara ardente na Igreja Paroquial da Ermida a partir das 14:30 de sábado. O funeral realiza-se no domingo às 16:00, sendo depois sepultado no cemitério local.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados