A Câmara de Ponte da Barca já começou a distribuir rolos de feno para apoiar os produtores de animais afetados pelos incêndios, foi hoje divulgado.
Numa primeira fase, a autarquia comprou 100 rolos de feno, que já foram entregues às Juntas de Freguesia dos territórios afetados.
Foram, por sua vez, distribuídos de “forma proporcional ao número de animais (bovinos, ovinos, caprinos e equinos) registados nas freguesias afetadas”.
Esta medida representa uma “resposta imediata às dificuldades sentidas pelos produtores locais e insere-se numa campanha mais alargada de apoio ao setor pecuário, com mais ajudas já em fase de concretização”.












Em articulação com este esforço municipal, a ação contou com a “solidariedade de várias instituições, associações e entidades do setor agropecuário”.
A Câmara Municipal de Ponte da Barca expressa o seu “mais profundo agradecimento” a todos os que se associaram ou contribuíram para esta onda de solidariedade: Associação de Criadores da Raça Cachena; Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca; CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal; CONFAGRI – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal; Associação Juntos pelo Mundo Rural; Federação Portuguesa de Tiro com Armas de Caça; Clube de Caçadores do Porto; Fábricas de rações Cevargado, Sojagado e Diaco Rações; AJASUL – Associação de Jovens Agricultores do Sul; Centro Cultural e Recreativo da Penha.
“Este esforço conjunto, envolvendo entidades locais e nacionais, cooperativas, associações do mundo rural, representantes do setor da caça e empresas do setor agroalimentar, é um testemunho claro da força da entreajuda e da união em momentos de grande adversidade. A todos, o nosso sincero obrigado”, lê-se numa publicação da Câmara, na rede social Facebook.