Esta imagem pitoresca de Ponte da Barca repete-se a partir de 01 de dezembro

Foto: CM Ponte da Barca

Ponte da Barca está prestes a dar as boas vindas à época natalícia, já a partir do próximo dia 01 de dezembro, com a inauguração das luzes de Natal e das diversas decorações natalícias nos vários espaços públicos, foi hoje anunciado.

“Ao tornar a vila mais atrativa, é intenção potenciar o aumento do número visitantes de modo a beneficiar os estabelecimentos comerciais, promovendo um ambiente económico mais robusto e sustentável”, salienta a autarquia em nota enviada à imprensa.

A Câmara local lançou ainda a campanha “Neste Natal, Compre no Comércio Tradicional”, com a atribuição de vouchers para o Sorteio de Natal de apoio às famílias barquenses e de incentivando à compra no comércio local de Ponte da Barca.

Mercado de Natal na Praça da República

Este evento marca o início de uma série de celebrações festivas que “prometem encher a vila barquense de alegria e magia muito característica desta época”, prossegue a nota de imprensa.

“À semelhança dos anos anteriores, a Praça da República acolherá o encantador Mercado de Natal, onde artesãos locais exibirão e venderão os seus produtos, proporcionando uma oportunidade única para encontrar presentes especiais e apoiar a comunidade local”, lê-se.

Chegada do Pai Natal e espetáculos culturais para toda a família

A Câmara destaca ainda a “chegada do Pai Natal”, que “será um momento de magia para os mais pequenos, numa programação que inclui ainda uma série de eventos para toda a família, desde concertos de Natal, apresentações literárias, showcokings de sobremesas natalícias que prometem deliciar os paladares de quem quiser assistir, assim como, sessões de yoga e workshops de decorações natalícias”.

“Espetáculos de teatro e dança também farão parte das iniciativas, oferecendo entretenimento cultural de qualidade e mostrando o talento dos artistas locais”, salienta a autarquia.

Doce Sabor da Tradição: Concurso de Mel, Bolo de Mel e a Feira Ancestral

Por fim, a Câmara destaca o Concurso de Mel e Bolo de Mel, “uma competição que reconhece não apenas a excelência dos produtos locais, mas também celebra a tradição antiga da Feira do Mel, agendada para o dia 22”.

“Esta tradição atesta a qualidade dos méis produzidos localmente e serve como um tributo às raízes autênticas da região”, conclui a autarquia.

Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Arcos de Valdevez aprova orçamento de 36,5 milhões, o maior em 10 anos

Próximo Artigo

Idoso português detido no Brasil por tentar violar turista húngara

Artigos Relacionados
x