O concelho de Ponte da Barca está de luto pela morte de Helena Cerqueira, de 40 anos, na violenta colisão de que resultaram ainda quatro feridos graves, dois deles menores, na Estrada Nacional 101, em Vade (São Tomé), naquele concelho.
“Era muito conhecida e querida por toda a gente. A comunidade ficou em choque”, refere a O MINHO o presidente da Junta de Vade São Tomé, Vítor Gonçalves.
Como o nosso jornal noticiou, também o marido, de 43 anos, e os dois filhos da vítima mortal, de 9 e 14 anos, que seguiam todos no mesmo carro, ficaram gravemente feridos. O quarto ferido grave é o condutor da outra viatura, de 28 anos.
O autarca de Vade São Tomé conta que a família tinha saído da visita pascal de uma residência de pessoas amigas e estaria de regresso a sua casa, acabando por sofrer o acidente a cerca de 50 metros da habitação.
“Tivemos o compasso nesse dia de manhã, estivemos todos juntos meia hora antes”, conta o presidente da Junta, apresentando “as mais sentidas condolências aos familiares pela trágica morte”.
AD Barca manifesta “profundo pesar”
Em comunicado, a Associação Desportiva de Ponte da Barca manifestou “o mais profundo pesar” pela morte de Helena Cerqueira, que era “esposa de um diretor e amigo da nossa instituição”.
“Neste momento duro para todos, o clube está profundamente solidário com os envolvidos no trágico acidente desta manhã. Desejamos ainda as rápidas melhoras aos feridos resultantes do acidente”, pode ler-se na publicação partilhada no Facebook. .
Minuto de silêncio
Também a Associação de Futebol de Viana do Castelo já se mostrou solidária com a Associação Desportiva de Ponte da Barca, desejando “ainda as rápidas melhoras para os feridos graves da família do diretor de formação” daquela coletividade.
A AF Viana do Castelo anunciou, ainda, que “será respeitado um minuto de silêncio em todos os jogos onde participem as equipas da AD Ponte da Barca”.
O funeral terá lugar na freguesia de Cuide Vila Verde, também no concelho de Ponte da Barca, mas ainda não há data, estando a ser aguardada a realização de autópsia.
Para o acidente foram mobilizados 28 operacionais apoiados por 12 viaturas dos Bombeiros de Ponte da Barca, Arcos de Valdevez, Ponte de Lima, VMER de Braga, VMER de Barcelos, SIV de Arcos de Valdevez e GNR.