Ponte da Barca: Bombeiros pedem ajuda para sepultar jovem que morreu no rio Lima

Foto: Fernando André Silva / O MINHO (Arquivo)

Os Bombeiros de Ponte da Barca lançaram esta segunda-feira um apelo à população do concelho para que ajudem a contribuir nas despesas do funeral do jovem Daniel, que foi ontem retirado sem vida do rio Lima, depois de ter caído da ponte de Lavradas, que liga a Arcos de Valdevez.

A associação revela que o jovem efetuou o estágio profissional naquele corpo de bombeiros e que vem de uma família “com parcos recursos”, algo que foi sempre de conhecimento da corporação e, por isso, sempre estiveram “para ele” e sempre o receberam “com o maior carinho no nosso meio”.

“Neste momento triste e de pesar, não vamos virar as costas ao Daniel nem à sua família”, lê-se no comunicado publicado nas redes sociais daquela associação humanitária.

Assegura que, “na medida das suas possibilidades, tudo fará para conferir dignidade ao momento da despedida do Daniel”, deixando o apelo à “comunidade barquense, e a quem mais se possa juntar, que se associe aos bombeiros e amigos do Daniel”.

Pedem, dessa forma, um contributo, que pode ser entregue nas instalações dos Bombeiros de Ponte da Barca (no quartel antigo e no novo) “para que as exéquias fúnebres tenham a dignidade que este jovem, e qualquer pessoa merece”.

Como O MINHO noticiou ontem, as forças de emergência retiraram o corpo de um jovem de 21 anos no rio Lima, nas imediações da Ponte de Padreiro (ou Lavradas), entre os concelhos de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez.

Ao que O MINHO apurou, testemunhas indicaram que o jovem estaria debruçado sobre a ponte e que terá caído ao rio.

O alerta para os bombeiros foi no mesmo sentido, de “alguém que teria caído ao rio” proveniente da ponte.

Estiveram envolvidos nas operações os Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca, a GNR de Ponte da Barca e o Posto de Busca e Resgate em Montanha da Unidade de Emergência de Proteção e de Socorro (UEPS) da GNR para o Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Linhas de apoio

Linha SOS voz amiga. Linha de apoio emocional e prevenção ao suicídio: 213 544 545 / 912 802 669 / 963 524 660 (diariamente das 15:30 às 00:30).

Telefone da amizade – Apoio em situações de crise pessoal e suicídio das 16:00 às 23:00: 228 323 535.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x