Ponte da Barca ainda arde com “grande intensidade”. Vila Verde com “bom prognóstico”

Não há casas em risco
Ponte da barca ainda arde com "grande intensidade". Vila verde com "bom prognóstico"
Foto: Soldados da Paz / Arquivo

A situação dos incêndios no país está esta noite mais calma, com Arouca dominado, Vila Verde “com bom prognóstico”, e Ponte da Barca a suscitar maiores preocupações, embora sem casas em risco, disse fonte da Proteção Civil.

Ainda assim, segundo o comandante José Miranda, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, nestes três palcos de operações estão envolvidos um total de 1.148 operacionais e 401 veículos.

Em Arouca, o fogo já “está dominado”, mas ainda mobiliza 413 operacionais e 151 viaturas.

Quanto a Vila Verde disse que, das três frentes de incêndio inicialmente ativas, duas já estão extintas, e apenas uma está ativa, mas com “bom prognóstico” para esta noite, esperando-se “o domínio deste setor” do fogo.

Já o incêndio de Ponte da Barca continua com “uma frente ativa a arder com grande intensidade”, adiantou o responsável da Proteção Civil, acrescentando que se trata de uma zona de difíceis acessos.

“Neste momento há algumas infraestruturas, como armazéns” próximos, “mas habitações não”, garantiu. Porém, é o único fogo que continua a ser “preocupante”, admitiu.

Por isso, estão envolvidos no combate a este incêndio de grande dimensão, que começou no passado domingo em Ponte da Barca e chegou esta semana ao concelho de Terras do Bouro, 630 operacionais e 34 veículos, adiantou o comandante.      

Assegurando que o trabalho feito pelo grupo de operacionais que foram colocados na quinta-feira por via aérea em zonas inacessíveis por terra neste fogo “foi muito eficaz”, mas o trabalho de combate é “muito difícil”.

Para esta noite, não está previsto nenhum reforço de meios em nenhum destes incêndios, pela Proteção Civil, referiu.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Incêndios: governo vai pagar prejuízos até 10. 000 euros sem "papéis"

Incêndios: Governo vai pagar prejuízos até 10.000 euros sem "papéis"

Próximo Artigo
Incêndios: fogo em vila verde em resolução

Incêndios: Fogo em Vila Verde em resolução

Artigos Relacionados