Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Politécnico de Viana. Escola Inclusiva ganha prémio em Lisboa

em

Presidente Executivo do Banco Santander Totta, António Vieira Monteiro, juntamente com os vencedores. Foto: Divulgação

A Escola Inclusiva, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, foi uma das vencedoras da 2.ª Edição do Prémio de Voluntariado Universitário (PVU) Santander Universidades.

A cerimónia de anúncio dos quatro grandes vencedores teve lugar no auditório da sede do Banco Santander Totta em Lisboa e contou com a presença e a intervenção final do presidente do Banco, António Vieira Monteiro.

A premiação envolveu 50 candidaturas de 12 distritos e regiões do país mobilizando 5 mil voluntários em causas diversas, com impacto em mais de 886 mil beneficiários.

O projeto premiado assenta em três objetivos principais: auxiliar as instituições sociais da região a solucionarem problemas internos da organização ou melhorarem o serviço aos seus utentes, promovendo a inclusão social; melhorar os processos e procedimentos internos ao IPVC de forma a contribuir para uma escola mais inclusiva;  transmitir aos alunos a missão de responsabilidade social dando-lhes a possibilidade de participar em projetos reais onde usam os conhecimentos que vão adquirindo para ajudar a comunidade.

Herança Madeirense, da Universidade da Madeira, MOVE Açores – Porta a Porta, da Catolica Lisbon School of Business & Economics; e o U.DREAM, da Universidade do Porto/Católica do Porto/Universidade do Minho e Universidade de Aveiro foram os outros galardoados.

Populares