Seguir o O MINHO

Actual

Politécnico de Viana do Castelo debate o Financiamento da Inovação

Escola Superior de Tecnologia e Gestão

em

Foto: Divulgação

No próximo dia 02 de outubro, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) promove, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), um workshop sobre o Financiamento de Inovação e Propriedade Industrial.

Um encontro que contará com a presença de diversas empresas de referência e, onde irão ser partilhadas “boas práticas no uso dos fundos comunitários”, de acordo com a organização.

Presente igualmente neste evento, organizado no âmbito do projeto Ativar do IPVC, estará uma equipa de especialistas disponível para esclarecer questões ou dúvidas que os presentes possam ter.

“Mais do que um evento de apresentação das medidas existentes, este workshop apresenta uma agenda empírica que visa identificar as melhores práticas para aceder, de forma competitiva, aos apoios comunitários como Instrumentos de Financiamento, contando com o testemunho de casos de sucesso de empresas de referência que recorrem aos sistemas de incentivos de forma sábia e cautelosa”, refere o IPVC, em nota à imprensa.

De acordo com a mesma fonte, o IPVC tem incutido “um novo dinamismo neste domínio na região do Alto Minho” e convida as empresas a participar naquela que será uma “abordagem diferenciada aos sistemas de incentivos existentes para apoio à inovação e investimento das mesmas”.

Populares