O jovem de 19 anos que morreu na sequência de um despiste automóvel na última noite, na Serra d’Arga, em Caminha, era estudante da Escola Superior Agrária, em Refoios do Lima, Ponte de Lima. O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) decretou três dias de luto. Jaime Pimenta era natural da freguesia de Sambade, em Alfandega da Fé, no distrito de Bragança.
- Anúncio -
“A Presidência do Instituto Politécnico de Viana do Castelo manifesta o seu pesar pelo falecimento de Jaime Luís Pimenta Paçô, aluno do Curso Técnico Superior Profissional de Gestão de Empresas Agrícolas, da Escola Superior Agrária, e endereça à sua família e amigos as sentidas condolências”, refere nota de pesar do IPVC.
O IPVC adianta que decretou três dias de luto académico e em todos os edifícios da instituição estará colocada a bandeira a meia haste.
Jaime Pimenta tocava, há cerca de quatro anos, trompete na Associação Musical de Alfândega da Fé, freguesia de onde era natural, e onde a notícia foi recebida com grande transtorno.
“Era um jovem muito querido por todos, afável e tranquilo. Ficámos todos em choque”, lamenta a O MINHO o presidente da Associação Musical, Ricardo Oliveira, apresentando as condolências a toda a família e amigos.

Como O MINHO noticiou, o jovem de 19 anos morreu e outros três sofreram ferimentos na sequência de um despiste seguido de capotamento, ao final da noite de quarta-feira, na Serra d’Arga, em Caminha.
A viatura, uma carrinha modelo ‘pick up’ com cabine dupla, seguia na Estrada Municipal 552, junto ao parque de merendas onde se realiza a tradicional romaria de São João d’Arga, quando terá entrado em despiste e capotado na via.
Os Bombeiros de Caminha deslocaram duas ambulâncias e veículo de desencarceramento para o local, apoiados pelo INEM através da VMER de Viana do Castelo e da SIV de Valença.
A O MINHO, o comandante dos Bombeiros de Caminha, Vitor Silva, referiu que a vítima mortal era um dos ocupantes, e que apesar das manobras de reanimação, o óbito acabou por ser declarado no local pelo médico do INEM.
“O veículo foi encontrado capotado na via à nossa chegada, com alerta cerca das 23:00 horas”, disse ainda.
Os restantes feridos, considerados ligeiros, foram transportados para o Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.
A GNR registou a ocorrência.
*Com Fernando André Silva.