Politécnico de Viana dá ‘workshop’ de inteligência artificial para empresas

Foto: DR / Arquivo

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) promove o workshop “Inteligência Artificial para Empresas”, destinado, maioritariamente, às empresas do Alto Minho, que decorre em 20 de janeiro.

“Esta formação pretende capacitar as organizações a integrarem eficazmente a IA nas suas operações, impulsionando a eficiência, a inovação e o crescimento sustentável”, refere o IPVC, em comunicado.

Tem a duração de apenas um dia e foi pensada para “acelerar a entrada das empresas em projetos de Inteligência Artificial / Machine Learning”, descreve o coordenador do curso de Licenciatura em Engenharia de Informática, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC, Jorge Ribeiro.

Pensada e adaptada para iniciantes, esta formação pretende “dar uma visão abrangente dos passos fundamentais e das ferramentas no campo da IA, orientada por especialistas da área”, dá conta Jorge Ribeiro.

O workshop irá centrar-se em seis temáticas essenciais Introdução à Inteligência Artificial/Machine Learning; Tipos de Machine Lerning; Introdução ao Python para Machine Learning; Machine Learning Prático; Exemplo de Projetos Reais e Prompt Engineering.

Conferência internacional em Viana

Com este workshop inicia-se um conjunto de ações de dinamização e divulgação da Inteligência Artificial no Politécnico de Viana do Castelo, instituição que acolhe, no próximo ano, a Conferência Internacional da Associação Portuguesa de Inteligência Artificial.

Inscrições através do email: [email protected]

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Porto vai ter voos diretos para Boston, Nova Iorque e Toronto em 2024

Próximo Artigo

Adega de Monção conquistou 19 prémios em 2023

Artigos Relacionados
x