O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) tem abertas, até 28 de fevereiro, as candidaturas para a pós-graduação em Tecnologia e Inovação em Vidro.
Esta formação, ministrada pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão, destina-se a profissionais e licenciados que queiram “aprofundar conhecimentos sobre processos, design e inovação na indústria vidreira”.
Em comunicado, o IPVC explica que o setor do vidro está em “constante evolução, exigindo profissionais qualificados para responder aos desafios da inovação e da sustentabilidade”.
“Foi a pensar nisso que o Politécnico de Viana do Castelo criou a pós-graduação de Tecnologia e Inovação em Vidro, uma formação diferenciadora que alia conhecimento técnico, design e desenvolvimento sustentável”, refere a instituição de ensino superior.
Pós-laboral e b-learning
A pós-graduação tem a duração de um semestre e irá funcionar em regime pós-laboral e b-learning, combinando aulas online e presenciais, o que irá permitir a conciliação com a atividade profissional.
Esta formação da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG-IPVC) surge em parceria com a empresa COVIPOR – Companhia Vidreira do Porto, LDA., e tem como objetivos principais “formar e/ou reforçar conhecimentos de profissionais da indústria vidreira, respondendo aos novos desafios do setor, nomeadamente em: Tecnologia (matérias-primas, processo e produto); Sustentabilidade (eficiência energética, circularidade, certificação ambiental) e Inovação (funcionalização, novos produtos, novas aplicações).
As candidaturas decorrem até 28 de fevereiro (aqui). A formação irá decorrer entre os meses de março e julho.
A pós-graduação de Tecnologia e Inovação em Vidro decorre no âmbito do PRR-BDA.
Mais informações na página do curso (aqui).