Seguir o O MINHO

Braga

Polícia Municipal de Braga tenta rebocar veículo por acumulação de multas de estacionamento

Após insistência do proprietário, o carro não foi rebocado

em

Foto: O MINHO / Arquivo

Durante a tarde, o proprietário de um veículo impediu a atuação do reboque da Polícia Municipal de Braga, sob o argumento, que estes não possuíam, nem competências, nem autoridade, para rebocar o carro.

A Polícia Municipal, que justificava a ação de reboque pelo acumular de multas de incumprimento, ou não pagamento da taxa de estacionamento no Centro Histórico à empresa Estacionamentos Urbanos de Braga (EUB), autuou o proprietário do veículo em 70 euros.

“A EUB fiscaliza os paquímetros e quando surgem vários talões por pagar da mesma viatura a empresa solicita o reboque à Polícia Municipal, neste caso concreto, além de 12 tickets com pagamento em atraso, não foi, novamente, feito o pagamento da taxa de estacionamento”, disse a O MINHO fonte da autoridade no local.

Após insistência do proprietário do veículo e mediante o pagamento da multa de 70 euros, o carro acabou por não ser rebocado.

A PSP foi contactada pelo dono do veículo para se dirigir ao local, mas a esquadra não interferiu com o trabalho da Polícia Municipal.

Populares