Seguir o O MINHO

Alto Minho

Polícia Marítima apreende redes de pesca em Viana do Castelo

Fiscalização

em

Foto: Polícia Marítima

A Polícia Marítima apreendeu, na madrugada de terça-feira, redes de pesca utilizadas por uma embarcação que estava na faina de pesa sem a licença necessária.


Em comunicado, o comando-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo refere ter efetuado “uma ação de fiscalização dirigida à atividade da pesca, tendo também sensibilizado os pescadores embarcados para os procedimentos e cuidados a ter para a prevenção da covid-19”.

Nesta ação, refere o comunicado, “foram abordadas diversas embarcações de pesca e verificada toda a documentação, pescado e artes, tendo resultado na apreensão de uma caceia de 50 covos utilizada por uma das embarcações que se encontrava em faina de pesca, não estando devidamente licenciada para a atividade com este tipo de arte”.

A Polícia Marítima efetuou, também, policiamento à zona de proteção do parque eólico offshore, em frente a Viana do Castelo, onde não é permitida a navegação nem a atividade da pesca, não tendo sido verificadas ocorrências.

Anúncio

Alto Minho

Covid-19: Alto Minho ultrapassa os 2.000 infetados e tem 688 casos ativos

Dados locais

em

Foto: Facebook / Arquivo

O Alto Minho conta com 688 casos ativos de covid-19, mais 32 em 48 horas, segundo dados recolhidos por O MINHO junto da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, atualizados às 19:00 desta segunda-feira.

O distrito de Viana do Castelo soma, desde o início da pandemia, 2.054 casos, mais 98 nos últimos dois dias.

Há a lamentar 69 óbitos, mais um desde sábado, registado em Ponte de Lima.

Contam-se ainda 1.297 recuperados, mais 65 em 48 horas.

Viana do Castelo tem 226 casos (mais 1 em relação à última atualização), Ponte de Lima 145 (mais 1), Valença 79 (mais 5), Cerveira 40 (mais 5), Paredes de Coura 46 (mais 4), Monção 19 (menos 1), Caminha 83 (mais 1), Arcos de Valdevez 32 (mais 13), Melgaço 12 (mais 2) e Ponte da Barca 6 (mais 1).

Continuar a ler

Alto Minho

Liliana Silva eleita presidente da concelhia do PSD de Caminha

Política

em

Foto: DR / Arquivo

Liliana Silva é a nova presidente da Concelhia do PSD de Caminha, numa eleição de lista única e que elegeu, também, Rosa Máximo para Presidente da Mesa da Assembleia. Pela primeira vez na história do partido, em Caminha, a liderança dos dois órgãos máximos é assumida por duas mulheres.

“Conto na minha equipa de trabalho com pessoas de várias áreas, todos com uma vontade férrea de continuar a defender o concelho de Caminha e a suas gentes”, assinalou Liliana Silva.

A ex-deputada à Assembleia da República considera que “é preciso pugnar pelo direito à liberdade de discutir política em Caminha de forma saudável”.

“Queremos discutir, no bom sentido, ideias e projetos para o futuro de Caminha e deixar de discutir pessoas”, acrescenta, citada em comunicado.

O PSD de Caminha aponta como linha de atuação para o futuro “a total dedicação e entrega à causa pública, com cinco vetores chave: Projetos, ideias, Trabalho, Humildade e Responsabilidade”.

Liliana Silva é vereadora da oposição na câmara de Caminha, ex-deputada à Assembleia da República, associativista, defensora da Serra D’Arga e de uma ligação Internacional Rodoviária com La Guardia, refere comunicado do PSD local.

Já Rosa Máximo é professora e delegada sindical.

Continuar a ler

Alto Minho

Mais uma morte por covid-19 em Ponte de Lima nas últimas 48 horas

Dados locais

em

Foto: DR

Ponte de Lima registou mais um óbito por covid-19 nas últimas 48 horas, tendo agora registo de quatro mortes desde o início da pandemia.

Estes dados recolhidos por O MINHO junto da Unidade Local de Saúde do Alto Minho foram atualizados às 19:00 desta segunda-feira.

O número de casos ativos de covid-19 em Ponte de Lima é agora de 145, mais um do que no sábado.

O concelho limiano tem 128 doentes recuperados, mais oito nos últimos dois dias.

No total, Ponte de Lima registam 285 casos de infeção desde o início da pandemia, mais dez do que no sábado.

A nível distrital, o Alto Minho conta, esta segunda-feira, com 688 casos ativos, 69 óbitos e 1.297 recuperados.

O distrito soma 2.054 casos acumulados desde o início da pandemia.

Continuar a ler

Populares