Seguir o O MINHO

Alto Minho

Polícia Marítima apreende onze quilos de pescado e rede de 190 metros em Caminha

Rio Minho

em

Foto: AMN

O Comando-local da Polícia Marítima de Caminha realizou na manhã deste sábado uma ação de fiscalização dirigida à atividade da pesca no Troço Internacional do Rio Minho (TIRM), no concelho de Caminha, da qual resultou a apreensão de uma arte de pesca com cerca de 190 metros de comprimento e de cerca de 11 quilos de pescado, foi hoje divulgado.

De acordo com uma nota publicada pela Autoridade Marítima Nacional, durante esta ação, “foram detetadas duas pessoas em pleno exercício da pesca a bordo de uma embarcação de pesca local, com recurso a uma rede de emalhar de um pano, com cerca de 190 metros de comprimento, sem a devida sinalização e identificação, a menos de um quarto de milha da costa, tendo já capturado cerca de onze quilos de pescado diverso”.

Foram elaborados os respetivos autos de notícia, tendo sido apreendida a arte de pesca utilizada na prática da atividade da pesca, bem como os onze quilos de pescado que será vendido em lota, com o valor a reverter para o processo.

Nesta ação estiveram empenhados dois elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Caminha, apoiados por uma mota de água.

Populares