Seguir o O MINHO

Alto Minho

Polícia Marítima apreende 500 metros de redes de pesca em Caminha

Vila Praia de Âncora

em

Foto: Autoridade Marítima Nacional

A Polícia Marítima apreendeu, esta segunda-feira, um conjunto de redes com cerca de 500 metros entre a foz do rio Minho e Vila Praia de Âncora, divulgou a Autoridade Marítima Nacional.

“O comando da Polícia Marítima de Caminha efetuou, na tarde de hoje, uma ação de fiscalização dirigida à atividade da pesca, entre a foz do rio Minho e Vila Praia de Âncora, [no concelho de Caminha] que resultou na apreensão de uma caceia de redes de emalhar de um pano, composta por 12 redes, com um total de cerca de 500 metros de comprimento”, lê-se no comunicado hoje divulgado.

A caceia de redes de emalhar estava fundeada a menos de um quarto de milha da linha da costa, mais concretamente a cerca de 10 metros do molhe Norte de Vila Praia de Âncora, sem a respetiva sinalização e identificação. Na mesma zona, foi também detetado e apreendido um aparelho com cerca de 40 de anzóis, sem sinalização nem identificação.

Das irregularidades detetadas, foram elaborados os respetivos autos de notícia.

Nesta ação de fiscalização estiveram empenhados três agentes do Comando-local da Polícia Marítima de Caminha, apoiados por uma embarcação.

Populares