A Polícia Judiciária está a investigar um assalto, com arma de fogo, a uma ourivesaria de Valença praticado por um homem que, na fuga, deixou cair a arma e algumas peças roubadas, disse esta sexta-feira fonte da GNR.
De acordo com aquela fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo o assalto aconteceu na quinta-feira, cerca das 19h25, tendo o autor, “sob a ameaça da arma de fogo, obrigado a funcionária a entregar-lhe dinheiro e peças de joalharia, pondo-se depois em fuga, a pé”.
A mesma fonte adiantou que, “na fuga, o assaltante deixou cair a arma que tinha utilizado no assalto e algumas peças de joalharia que tinha acabado de roubar”, entretanto entregues à Polícia Judiciária para quem transitou a investigação.
“Alertados, os militares do posto da GNR de Valença montaram de imediato um dispositivo para tentar intercetar o homem, mas sem sucesso”, explicou a fonte.
A ourivesaria assaltada fica situada numa zona movimentada do centro da cidade de Valença, fora das muralhas da fortaleza.
Fique a par das Notícias de Valença. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui