Seguir o O MINHO

Alto Minho

Polícia espanhola faz buscas por ‘narcolanchas voadoras’ em empresas de Valença

Tráfico de droga

em

Foto: Arquivo / Guardia Civil

Está em curso, desde as primeiras horas desta terça-feira, uma megaoperação anti-droga realizada pela Guardia Civil que decorre em território espanhola e também em Valença, do lado de cá da fronteira, atingindo também empresas de construção naval.

A operação está a cargo da equipa da Equipo de Delincuencia Organizada y Antidroga (EDOA) e da Comandancia de Pontevedra, resultando em oito detidos só em Vigo – 50 no total, incluíndo as registada noutras províncias espanholas, como é o caso de Catalunha, Andaluzia e Toledo

De acordo com o jornal La Voz de Galicia, que avança a informação, foram encontrados registos de prática criminal em empresas localizadas em Porrinho e em Vigo, mas as operações passam também por empresas instaladas em Valença.

Para as buscas realizadas no Alto Minho, a autoridade espanhola conta com o apoio da Polícia Judiciária. Segundo a autoridade, a rede agora desmantelada centra-se na fabricação de “narcolanchas”, embarcações utilizadas para o transporte marítimo de droga.

EM FOCO

Populares