Seguir o O MINHO

Braga

Plataforma que permite alugar carros por um euro chega a Braga

em

Foto: Divulgação

O projecto de expansão da DriiveMe, plataforma de aluguer de carros a um euro, vai incluir Braga. A aplicação já estava presente em Lisboa, Faro e Porto, e agora terá vários pontos de partida e chegada no país.

Criada em França por três jovens irmãos, a DriiveMe trabalha em Portugal com a AVIS, e agora, conta já com quatro novos clientes para poupar custos nos seus transportes de frotas.

“O mais gratificante para nós é ver como tanto os clientes como os utilizadores estão encantados com o serviço. Queremos tornar-nos na melhor opção na hora de efetuar uma viagem rápida e cómoda”, explica Constantin Lambert, Country Manager da DriiveMe Iberia.

A DriiveMe é um ponto de encontro entre as agências de aluguer, que necessitam de mover os seus veículos para devolvê-los às suas estações de origem. Os utilizadores particulares, que pretendem alugar um veículo a um preço reduzido, acabam por fazer um “favor” às empresas. Os irmãos Alexandre e Geoffroy Lambert lançaram a DriiveMe em França, em 2012; e o terceiro dos irmãos, Constantin, levou o serviço para Portugal e Espanha em 2017.

A plataforma DriiveMe está disponível através da Internet e via App. O processo de alugar um automóvel é muito similar ao de um aluguer normal: o condutor acede à plataforma, escolhe o veículo, a data e a hora a que vai recolhê-lo, entre as opções disponíveis. Logo que tenha reservado a rota, pelo preço simbólico de 1 euro, apenas terá que pagar as portagens (caso existam) e o combustível.

Anúncio

Braga

Transportadora de Braga reforça entrega diária de medicamentos e bens alimentares

Covid-19

em

Foto: Divulgação

Para dar resposta à actual situação epidémica causada pelo COVID-19 e em contexto de emergência nacional, o grupo Torrestir, com sede em Braga, reforçou a sua capacidade de distribuição de produtos farmacêuticos e bens alimentares, anunciou hoje a empresa.

Através da sua subsidiária Torrespharma, faz entregas diárias nas farmácias, hospitais e clínicas, bem como entregas ao domicílio, disponibilizando os recursos necessários para que “as operações de abastecimento de medicamentos se mantenham sem falhas”.

Também no que diz respeito aos bens alimentares e tendo em conta o panorama actual, a Torrestir estendeu os seus serviços, passando a fazer entregas ao domicílio, onde se verifica uma necessidade acrescida, descreve a mesma nota.

Como explica Fernando Manuel Torres, administrador da Torrestir, “vivemos um período inédito em que temos de nos reinventar rapidamente e é nossa missão garantir a entrega de bens que, neste momento, são cruciais para a população”.

“Por isso, na Torrestir reforçámos os nossos serviços e frota, totalmente equipada para o efeito, cumprindo as boas práticas de distribuição de medicamentos e de produtos alimentares. Este é um esforço conjunto feito pelo universo Torrestir que contempla todo o território nacional”, assegura o empresário.

Continuar a ler

Braga

Associação de moradores entrega bens alimentares no Bairro das Andorinhas, em Braga

em

A direção da Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas em parceria com Junta de Freguesia de São Vicente, em particular o arquiteto Daniel Pinto, está a entregar bens alimentares aos moradores que solicitaram ajuda devido ao isolamento social que o país atravessa derivado ao novo coronavirus que provoca a doença Covid-19.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

A sede da Associação está fechada por indicações da DGS, mas caso algum morador necessite de algum tipo de ajuda deve contactar os diretores da Associação de Moradores.

Continuar a ler

Braga

Detido por tráfico de droga em Braga

Covid-19

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

A PSP deteve na noite de sábado, em Braga, um homem de 23 anos por alegado tráfico de estupefacientes, anunciou hoje aquela força.

Em comunicado, a PSP refere que o homem foi detido pelas 23:30, quando circulava de carro e foi mandado parar por agentes policiais, que estavam em missão de serviço de prevenção à criminalidade e de controlo do dever geral de recolhimento domiciliário face à pandemia da covid-19.

O suspeito detinha haxixe suficiente para 37 doses, tendo a droga sido apreendida.

Continuar a ler

Populares