Seguir o O MINHO

Braga

Plataforma que permite alugar carros por um euro chega a Braga

em

Foto: Divulgação

O projecto de expansão da DriiveMe, plataforma de aluguer de carros a um euro, vai incluir Braga. A aplicação já estava presente em Lisboa, Faro e Porto, e agora terá vários pontos de partida e chegada no país.

Criada em França por três jovens irmãos, a DriiveMe trabalha em Portugal com a AVIS, e agora, conta já com quatro novos clientes para poupar custos nos seus transportes de frotas.

“O mais gratificante para nós é ver como tanto os clientes como os utilizadores estão encantados com o serviço. Queremos tornar-nos na melhor opção na hora de efetuar uma viagem rápida e cómoda”, explica Constantin Lambert, Country Manager da DriiveMe Iberia.

A DriiveMe é um ponto de encontro entre as agências de aluguer, que necessitam de mover os seus veículos para devolvê-los às suas estações de origem. Os utilizadores particulares, que pretendem alugar um veículo a um preço reduzido, acabam por fazer um “favor” às empresas. Os irmãos Alexandre e Geoffroy Lambert lançaram a DriiveMe em França, em 2012; e o terceiro dos irmãos, Constantin, levou o serviço para Portugal e Espanha em 2017.

A plataforma DriiveMe está disponível através da Internet e via App. O processo de alugar um automóvel é muito similar ao de um aluguer normal: o condutor acede à plataforma, escolhe o veículo, a data e a hora a que vai recolhê-lo, entre as opções disponíveis. Logo que tenha reservado a rota, pelo preço simbólico de 1 euro, apenas terá que pagar as portagens (caso existam) e o combustível.

Populares