O Projecto Interno de responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade da EpiC Júnior (EPICGreeen), uma empresa do Departamento de Engenharia da Universidade do Minho, plantou cerca de 250 árvores junto à Casa de Abrigo da Serradela, em plena Serra da Cabreira, em Vieira do Minho, evento a que se associou o presidente da autarquia, António Cardoso.
Os alunos de engenharia da Universidade do Minho deslocaram-se por algumas horas à Serra da Cabreira, para a promoção de uma ação de sensibilização ambiental que teve por objetivo a plantação de árvores, naquele que é considerado como sendo o pulmão da serra.
A iniciativa decorreu nas comemorações do Dia Internacional da Floresta e inseriu-se na perspetiva ambiental da 1ª júnior empresa de Engenharia da Universidade do Minho cujo objetivo visa a implementação das medidas periódicas de consciencialização e educação.
O presidente do Município de Vieira do Minho, António Cardoso, associou-se à iniciativa promovida pelo grupo de empreendedores, entre os quais se destaca uma jovem vieirense.
A atividade contou igualmente com a colaboração da Associação para o Ordenamento da Serra da Cabreira, através das Equipas de Sapadores Florestais, como referiu a autarquia.