PJ investiga alegada violação a francesa após transporte em TVDE

Em Lisboa
Pj investiga alegada violação a francesa após transporte em tvde
Foto: Ilustrativa / PJ

A Polícia Judiciária (PJ) confirmou hoje que está a investigar uma queixa apresentada à PSP por uma cidadã francesa por alegada violação depois de ter sido transportada desde o Cais do Sodré (Lisboa) numa viatura TVDE.

Fonte da PJ disse à Lusa que recebeu a queixa apresentada à PSP e que lhe foi posteriormente remetida, por ter a jurisdição neste tipo de investigação.

Esta é a segunda queixa apresentada em menos de uma semana por alegadas violações após viagens em viaturas TVDE a partir de lugares de divertimento noturno, admitindo as vítimas estarem em estado de embriaguez.

A primeira queixa foi feita por uma estudante de Erasmus a viver em Portugal, na zona do Martim Moniz, em Lisboa, que afirma ter sido abusada por dois a três homens, no passado dia 19, depois de ter deixado uma viatura TVDE e quando se deslocava para casa, pelas 04:00 da madrugada, nas Escadinhas da Saúde.

A notícia da alegada violação da cidadã francesa foi avançada pela SIC e pelo Correio da Manhã, que afirmam que a mulher apresentou queixa à PSP contra um motorista de TVDE por violação, no passado sábado, em Lisboa.

Segundo a SIC, a mulher, de 29 anos, relatou à polícia que na madrugada de sábado, cerca das 02:00, terá entrado num veículo TVDE na Rua de São Paulo, no Cais do Sodré, para voltar para casa.

Terá perdido os sentidos durante o trajeto e acordou horas depois numa casa desconhecida de onde conseguiu fugir.

Segundo fonte da PSP à SIC, a mulher de nacionalidade francesa admitiu estar alcoolizada. Foi assistida no Hospital de São José, realizando exames e preservados eventuais indícios de prova.

A investigação está agora nas mãos da Polícia Judiciária que para já não avança qualquer suspeito nem informações sobre o caso.

A versão noticiada pelo Correio da Manhã refere que a mulher terá apanhado o TVDE na zona do Bairro Alto, também em Lisboa.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Pcp defende que portugal não tem falta de casas mas sim salários baixos para as pagar

PCP defende que Portugal não tem falta de casas mas sim salários baixos para as pagar

Próximo Artigo
César peixoto diz que falta um "clique de vitória" para dar a volta ao mau momento do moreirense

César Peixoto diz que falta um "clique de vitória" para dar a volta ao mau momento do Moreirense

Artigos Relacionados