PJ faz buscas em investigação relacionada com notária de Vieira do Minho e Amares

Suspeitas de peculato e falsificação de documentos
Pj faz buscas em investigação relacionada com notária de vieira do minho e amares

Uma notária nos concelhos de Vieira do Minho e Amares está sob suspeita da prática dos crimes de peculato e falsificação de documentos, decorrendo uma investigação da Polícia Judiciária que hoje cumpriu dez buscas domiciliárias e não domiciliários no âmbito deste caso.

Em comunicado, a PJ dá conta do cumprimento de mandados de busca e apreensão por parte de inspetores da Investigação Criminal de Braga, na sequência de um inquérito onde se encontra a notária, Susana Sousa, sob investigação.

Os mandados foram emitidos pelo DIAP “no âmbito de inquérito que corre termos contra uma ex-notária, por fortes suspeitas da prática de factos subsumíveis aos crimes de Peculato e Falsificação de Documentos”, esclarece a PJ, salientando que os “factos foram cometidos pela suspeita no exercício de funções, enquanto notária nos concelhos de Vieira do Minho e Amares”.

As buscas decorreram em Paços de Ferreira e foram presididas por Juiz de Instrução Criminal, acompanhadas pela Magistrada do Ministério Publico titular do inquérito e por representante da Ordem dos Advogados.

“Das diligências realizadas resultou a apreensão de considerável acervo documental e material informático”, destaca a mesma nota.

As investigações continuam a cargo da Polícia Judiciária.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Pessoas abaixo dos 60 anos podem tomar vacina astrazeneca com “consentimento informado”

Pessoas abaixo dos 60 anos podem tomar vacina AstraZeneca com “consentimento informado”

Próximo Artigo
Os números do euromilhões

Os números do Euromilhões

Artigos Relacionados