Seguir o O MINHO

Braga

PJ deteve três suspeitos de tiroteio em Braga

Indiciados de tentativa de homicídio

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga, com a colaboração da PSP, deteve três homens, entre os 21 e os 35 anos, envolvidos num tiroteio, no passado dia 18 de março, em Braga. Estão indiciados de vários crimes de homicídio na forma tentada.

Em comunicado, a PJ refere que a detenção ocorreu seguindo o cumprimento de mandados judiciais e que também visaram buscas domiciliárias.

Aquela força policial explica que os factos ocorreram no dia 18-03-2021, pelas 19:30 horas, em Braga, “tendo um grupo de pelo menos três indivíduos provocado desacatos no local e, perante a reação dos residentes, efetuaram vários disparos com armas de fogo em direção às vítimas, não as atingindo por mero acaso”.

A PJ acrescenta que o tiroteio “está relacionado com disputas recorrentes entre grupos residentes em aglomerados populacionais distintos, tendo vindo a resultar em agressões mútuas, algumas delas com recurso a armas de fogo”.

Em comunicado, a PJ adianta que prossegue com diligências com vista a identificar todos os intervenientes nas diferentes situações ocorridas.

Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório para aplicação de medidas de coação.

Como O MINHO noticiou na altura, os tiros ocorreram no bairro das Enguardas e outro, pouco depois, em Nogueira.

Um grupo dirigiu-se a um apartamento no bairro Social das Enguardas e disparou vários tiros na fachada. E deixaram uma pintura numa parede com dizeres em que se intitulavam do bairro do Fujacal. Ao que O MINHO apurou, trata-se dos elementos deste grupo que foram detidos.

Minutos depois, os do grupo das Enguardas dirigiram-se para a zona de Nogueira, na Rua Garcia Orta, uma zona de vivendas, dado terem identificado um dos jovens agressores, que sabiam que ali vivia. A PJ continua diligências para identificar os suspeitos deste grupo.

No local, eram 20:20, e de acordo com um dos moradores, o grupo das Enguardas disparou oito tiros para a casa dos pais desse jovem, quatro de pistola com bala de 9 milímetros e outros quatro de caçadeira (shotgun). A casa ficou esburacada.

Populares