PJ detém terceiro suspeito de assalto à mão armada em Ponte de Lima

Três homens dispararam “vários tiros” ao serem surpreendidos pelo proprietário da casa
Pj detém terceiro suspeito de assalto à mão armada em ponte de lima
Foto: DR / Arquivo

A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta quinta-feira no Porto o último de três suspeitos de assaltarem à mão armada, em junho, uma residência de Fornelos, Ponte de Lima, informou fonte policial.

A detenção agora consumada “culmina diligências de investigação que conduziram à identificação, com a correspondente recolha de prova, dos três autores do crime”, sendo que os dois restantes já estavam presos preventivamente à ordem de outro processo, pelo crime de homicídio, indicou, em comunicado, a PJ de Braga.

O assalto ocorreu ao princípio da tarde de 07 de junho, altura em que os três homens “lograram apoderar-se de duas armas de fogo e munições e de artefactos de ouro, alguns já recuperados”, que se encontravam na residência de Fornelos.

O suspeito agora detido, de 34 anos, aguardava, a meio da tarde de hoje, a sua apresentação a um juiz de instrução criminal para fixação das medidas de coação tidas por adequadas.

Na altura dos factos, a GNR de Ponte de Lima, a primeira força policial a lidar com o caso, referiu que os três homens disparam “vários tiros” ao serem surpreendidos pelo proprietário da casa que estavam a assaltar.

Aquela força policial adiantou que o proprietário da casa sofreu ferimentos ligeiros “por ter sido esmurrado por um dos assaltantes, durante a fuga”, tendo sido assistido no local.

“Um dos três homens esmurrou o proprietário na cara para o imobilizar mais depressa, permitindo a fuga, na viatura, um Toyota Yaris, que tinham deixado em frente à habitação”, especificou.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Parlamento com 14 comissões permanentes, mais duas do que na anterior legislatura

Parlamento com 14 comissões permanentes, mais duas do que na anterior legislatura

Próximo Artigo
João cotrim figueiredo admite possibilidade de liderar iniciativa liberal

João Cotrim Figueiredo admite possibilidade de liderar Iniciativa Liberal

Artigos Relacionados