Seguir o O MINHO

Cabeceiras de Basto

PJ detém suspeito de atear três fogos em Cabeceiras de Basto

Homem de 58 anos

em

Foto: DR / Arquivo

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 58 anos por suspeitas de ter ateado esta semana três incêndios florestais em Cabeceiras de Basto, no distrito de Braga, anunciou hoje aquela polícia.

Em comunicado, a PJ explica que o detido, desempregado, é suspeito de ter ateado três fogos, dois ocorridos na noite de segunda-feira e um na manhã de quarta-feira, numa freguesia de Cabeceiras de Basto.

O homem, residente em Cabeceiras, regista antecedentes criminais pela prática de incêndios florestais de natureza dolosa, adianta.

“Os incêndios consumiram principalmente área florestal e sobrante, não tendo atingido outras proporções devido à pronta intervenção dos bombeiros cabeceirenses que impediram a sua propagação”, refere a PJ.

Identificado e detido fora de flagrante delito, o suspeito vai ser hoje presente a primeiro interrogatório judicial, acrescenta a PJ.

Anúncio

Ave

Jovem de 20 anos gravemente ferido em colisão em Cabeceiras de Basto

Acidente

em

Foto: DR

Uma colisão entre duas viaturas na Avenida Capitão Elísio de Azevedo, em Arco de Baúlhe, Cabeceiras de Basto, provocou esta tarde dois feridos, um deles grave.

A vítima em estado grave é um jovem de 20 anos, condutor de uma das viaturas, que capotou. Teve de ser desencarcerado, apurou O MINHO junto de fonte dos Bombeiros Cabeceirenses.

A outra vítima, considerada ferido ligeiro, é um homem de 54 anos, que seguia no mesmo automóvel, mas não teve necessidade de ser desencarcerado.

Os dois feridos foram transportados para o Hospital de Guimarães.

O alerta foi dado às 16:57.

No local estiveram os Bombeiros Cabeceirenses com nove elementos, duas ambulâncias e um veículo de desencarceramento, a Cruz Vermelha de Arco de Baúlhe com dois operacionais e uma viatura, a SIV de Fafe e a VMER de Guimarães.

A GNR de Cabeceiras de Basto registou a ocorrência.

Continuar a ler

Ave

Feira de Cabeceiras de Basto reabre para todos os comerciantes a 01 de junho

Covid-19

em

Foto: CM Cabeceiras de Basto / Facebook

A feira de Cabeceiras de Basto vai reabrir para todos os comerciantes no dia 1 de junho, anunciou hoje a autarquia.

Para já, na próxima segunda-feira, a feira realizar-se-á nos mesmos moldes autais, ou seja apenas para comercialização de produtos alimentares.

A Câmara adianta que a reabertura da feira semanal será “acompanhada por técnicos do Município, respeitando-se as indicações da Direção-Geral de Saúde para impedir o contágio do coronavírus”.

“Para além das normas e das recomendações das autoridades de saúde, tais como o uso de máscara, distanciamento social e a devida proteção em caso de tosse ou espirros, os consumidores e visitantes da feira continuarão a ter ao seu dispor dispositivos com desinfetante para as mãos”, sublinha a Câmara.

Continuar a ler

Ave

Despiste de mota com atrelado fere casal em Cabeceiras de Basto

Acidente

em

Foto: DR

Um casal ficou ferido após o veículo em que seguiam se ter despistado, ao final da tarde desta quarta-feira, na Reta de Fojos, freguesia de Refojos de Basto, em Cabeceiras de Basto.

As vítimas são um homem de 63 anos e uma mulher de 59, que foram transportados para o Hospital de Guimarães com ferimentos considerados ligeiros, apurou O MINHO junto de fonte dos Bombeiros Cabeceirenses.

As duas vítimas seguiam numa moto quatro com atrelado. Ao fazer uma manobra, o veículo caiu a uma ribanceira.

Foto: DR

O homem ficou debaixo do veículo, sofrendo ferimentos na cabeça, enquanto a mulher sofreu lesões num braço e costas.

O alerta foi dado às 18:45.

Os Bombeiros Voluntários Cabeceirenses socorreram as vítimas com nove operacionais apoiados por três viaturas.

A viatura SIV (Suporte Imediato de Vida) de Fafe também esteve no local.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Populares