Seguir o O MINHO

Cávado

PJ detém quarto suspeito de sequestro, roubo e rapto violento em Esposende

em

PJ

A Polícia Judiciária (PJ) informou hoje que deteve, em Vila do Conde, um dos suspeitos de roubar e sequestrar um casal e seus dois filhos, a 14 de junho de 2016, em Esposende na freguesia de Antas.

Em comunicado, a PJ explica que o homem, de 20 anos, cuja detenção esteve a cargo do Departamento de Investigação Criminal de Braga, é o “quarto e último suspeito” da autoria daqueles crimes.

“Os restantes três suspeitos já tinham sido detidos no passado mês de março e presentes às autoridades judiciárias competentes, estando a aguardar julgamento sujeitos à medida de coação de prisão preventiva”, lê-se.

Em março deste ano a PJ já havia detido três dos quatro suspeitos, apreendendo inclusive aos suspeitos diversos telemóveis, uma arma de alarme e estupefacientes.

Os quatro detidos têm idades entre os 20 e os 21 anos e não têm ocupação laboral.

Na altura dos acontecimentos os indivíduos ameaçaram o casal e dois filhos menores com faca. Estes surpreenderam a família enquanto dormiam. O patriarca foi mesmo agredido com um bastão.

Durante o assalto foram levadas peças em ouro e dinheiro. As vítimas foram fechadas na casa de banho e à porta manteve-se um dos elementos do grupo a vigiá-las.

O comunicado adianta ainda que este quarto detido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

 

EM FOCO

Populares