Seguir o O MINHO

Alto Minho

PJ detém dois homens de Viana por práticas de burla informática qualificada

em

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, identificou e deteve dois homens, que desde o ano de 2014 e até ao presente, se dedicaram à prática de crimes de burla informática, através da utilização de cartões de crédito que fraudulentamente obtiveram junto de entidades bancárias.

A informação foi divulgada no sítio da internet daquela polícia, tendo a Rádio Alto Minho acrescentado que os indivíduos são de Viana do Castelo.

Os detidos, de 21 e 37 anos de idade, um empregado da restauração e outro sem ocupação laboral, vão ser presentes às autoridades judiciárias competentes para aplicação das medidas de coação tidas por convenientes.

De acordo com a PJ, tais crimes foram cometidos em diversas localidades da zona norte do país, tendo-se apurado para já a apropriação de alguns milhares de euros, estando a ser investigadas outras situações de prática reiterada deste tipo de ilícito.

No âmbito da execução de mandados de buscas domiciliárias foi também apreendida diversa documentação e alguns bens adquiridos ilicitamente com recurso aos referidos cartões de crédito.

EM FOCO

Populares