Seguir o O MINHO

Região

PJ de Braga deteve quatro suspeitos de cinco roubos à mão armada

Detido ainda um suspeito de tráfico de estupefacientes

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga deteve quatro suspeitos de cinco roubos à mão armada ocorridos em outubro e novembro em Amarante, Penafiel, Fafe e Guimarães, anunciou, esta quarta-feira, aquela força.

Em comunicado, a PJ refere que três dos roubos foram em residências e os restantes dois na via pública.

Os quatro suspeitos foram detidos em cumprimento de mandados emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Guimarães.

“No decurso da operação, que incluiu o cumprimento de mandados de busca, foram apreendidos relevantes elementos probatórios dos crimes de roubo”, acrescenta o comunicado.

A PJ deteve ainda um suspeito de tráfico de estupefacientes.

Foram apreendidos 80 gramas de liamba, uma “diminuta” quantidade de cocaína, duas balanças eletrónicas e outros artigos relacionados com o tráfico de droga.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 22 e os 33 anos, vão ser presentes no Tribunal Judicial de Guimarães, para interrogatório e aplicação das respetivas medidas de coação.

Anúncio

Ave

Tenta burlar casal de Famalicão no MBWay mas é apanhado

Burla

em

Foto: Divulgação

Um casal de Famalicão apresentou queixa na GNR, contra desconhecidos, por uma alegada tentativa de burla no valor de 350 euros através da aplicação MBWay.

De acordo com a Cidade Hoje, o casal colocou à venda um aparelho de ginástica na plataforma digital OLX, sendo contactado por um individuo que manifestou interesse na compra pelo preço de 350 euros.

O alegado burlão pediu para transferir o dinheiro através da aplicação MBWay, utilizada para efetuar pagamentos por via digital, intenção a que o casal terá acedido, mesmo sem conhecer a funcionalidade em questão.

Seguindo as instruções do comprador, a mulher dirigiu-se a uma caixa multibanco para ativar o serviço, utilizando um código para o efeito.

O burlão pediu o número, indicando que seria essa a forma de conseguir efetuar o pagamento, sendo essa a tentativa de burla.

Um erro num dos dígitos no código fornecido acabou por evitar que a burla fosse consumada. O homem entrou em contacto com o casal, apontando essa falha.

Entretanto, um familiar do casal, utilizador da plataforma, explicou o funcionamento da mesma, revelando que se tratava de uma tentativa de burla.

Uma tentativa para levantar o dinheito foi efetuada numa caixa de multibanco de Estremoz, em Évora.

A GNR, em posse do contacto telefónico do burlão, está a efetuar diligências para encontrar o mesmo e apurar os factos.

Continuar a ler

Braga

Braga ao rubro com David Carreira

Taça da Liga

em

Foto: Divulgação / CM Braga

Milhares de pessoas lotaram a tenda armada na Praça do Município para assistir ao concerto de David Carreira, este sábado à noite, no centro de Braga.

Foto: Divulgação / CMB

Foto: Divulgação / CMB

Foto: Divulgação / CMB

Foto: Divulgação / CMB

Foto: Divulgação / CMB

Foto: Divulgação / CMB

Foto: Divulgação / CMB

Inserido na programação da Final Four da Taça da Liga, o espetáculo contou ainda com a participação da banda do antigo guarda-redes Hélton, embaixador da Liga Portugal, organizadora da prova e de toda a animação adjacente.

Foto: Divulgação / CMB

Foto: Divulgação / CMB

Foto: Divulgação / CMB

Foto: Divulgação / CMB

Foto: Divulgação / CMB

Foto: Divulgação / CMB

Foto: Divulgação / CMB

Este domingo, dia que antecede o do primeiro encontro da Final Four (SC Braga – Sporting CP), ficará marcado pela presença do influenciador Pedro Tim, na Tenda do Adepto presente na Fan Zone, situada na Avenida Central.

Para além desta presença, que atrai a curiosidade de muitos jovens fãs do jogo, este vai ser um dia marcado pelos matrecos humanos, a partir das 17:00, e do torneio interescolas, a decorrer todo o dia.

Continuar a ler

Região

Mais de mil motards homenagearam Paulo Gonçalves em Lisboa

em

Cerca de mil motards marcaram presença, este domingo, em Lisboa, para uma homenagem ao piloto esposendense Paulo Gonçalves, que perdeu a vida durante a última edição do Dakar 2020, após acidente.

A caravana passou por vários pontos da capital portuguesa, entre o Museu do Coche e o Cabo da Roca, onde foi feita homenagem a Speedy.

A concentração juntou várias associações motard vindas de todo o país.

O funeral de Paulo Gonçalves, assim como a trasladação do corpo para Portugal, ainda não tem data marcada.

Foi já anunciado que, durante o cortejo fúnebre, a marginal de Esposende terá motorizadas alinhadas.

Continuar a ler

Populares