Arquivo

É hoje inaugurada uma nova sala de cardiologia no Hospital de Braga

É hoje inaugurada uma nova sala de cardiologia no hospital de braga

O ministro da Saúde vai inaugurar esta tarde a nova sala de Arritmologia no serviço de Cardiologia do Hospital de Braga. A cerimónia está inserida na iniciativa “Governo Mais Próximo”, dois dias em que o Governo estará no distrito de Braga para um Conselho de Ministros.

Em comunicado, o Hospital de Braga dá conta da visita do ministro ao Hospital durante a tarde desta quarta-feira. A partir das 16:15, o ministro irá reunir com o Conselho de Administração daquele hospital, seguindo-se a inauguração da respetiva sala e ainda uma visita ao serviço de Imagiologia.

De acordo com o Instituto Coração, a arritmologia é uma subespecialidade da Cardiologia que se dedica ao diagnóstico e tratamento das arritmias cardíacas: “As arritmias cardíacas são distúrbios dos batimentos do coração, que podem ocorrer de forma lenta,, rápida ou irregular”.

A partir das 17:30 será apresentado no Hospital o protocolo de atuação clínica do Núcleo Hospitalar de Apoio a Crianças e Jovens em Risco, com intervenção de profissionais que vai falar sobre casos de deteção e suspeitas de maus tratos, em conjunto com o Instituto de Medicina Legal de Braga e a ARS Norte. Este evento terá também a presença da ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro.

Durante a manhã, os ministros Manuel Pizarro e Ana Abrunhosa (Coesão Territorial) vão visitar o Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães, onde irão inaugurar o serviço de urgência médico-cirúrgico, a partir das 9:00 horas. 

O anúncio foi feito na noite de terça-feira em comunicado enviado pelo Governo às redações.

Para além da visita ao hospital e da inauguração da nova valência, está ainda prevista uma visita ao projeto de eficiência energética do hospital e às obras do novo hospital de dia dedicado à saúde mental

A iniciativa “Governo + Próximo”, que decorre de 03 a 04 de maio em todos os concelhos do distrito de Braga, segue-se à decisão de António Costa em não aceitar o pedido de demissão de João Galamba, apesar da opinião contrária manifestada pelo chefe de Estado Marcelo Rebelo de Sousa.

Com o Governo ‘deslocado’ para Braga, o executivo terá mais de 90 iniciativas neste distrito centradas nos temas da inovação, qualificações e mobilidade, realizando visitas e ações no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, divulgou a tutela.

Na quinta-feira, o segundo dia desta iniciativa, decorrerá também uma reunião do Conselho de Ministros.

Em pleno “Galambagate” (analogia com o caso americano Watergate que levou à queda do Governo Nixon), o primeiro ministro António Costa começa o dia entre o vale do Ave e o vale do Cávado, primeiro numa visita à fábrica de construção de módulos para construção ‘off-site’, Blufab, que pertence à gigante da construção Grupo Casais, com sede em Mire de Tibães, Braga. Ainda de manhã, passa por Famalicão, na sede da histórica indústria têxtil Manuel Gonçalves, onde irá visitar a ‘base’ inspirada em arquitetura oriental, sediada em Vale de São Cosme.

Antes de seguir para a região do Alto Ave e do Tâmega, o primeiro-ministro vai almoçar com alguns empresários do Minho, para depois inaugurar a nova fábrica de uma das maiores indústrias portuguesas do alumínio, a Lingote, em Fafe, um investimento com construção da Garcia Garcia e que prevê a contratação de mais de uma centena de colaboradores.

Durante a tarde, o grande momento do dia está reservado para a apresentação do tão desejado meio de transporte rápido entre as cidades de Braga e de Guimarães, que tantas dores de cabeça dá à população e aos autarcas. Dessa forma, será António Costa a estar na linha da frente na apresentação do projeto Bus Rapid Transit.

O dia fecha com um jantar com autarcas e com elementos da Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte..

Na quinta-feira, António Costa terá durante a manhã a reunião do Conselho de Ministros, que decorrerá Mosteiro de São Martinho de Tibães, em Braga, enquanto durante a tarde visita obras da Residência Estudantil do IPCA/B-CRIC [Instituto Politécnico do Cávado e Ave/Barcelos Collaborative Research and Innovation Centre], em Barcelos.

Com Lusa.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Portugal é o nono país do mundo com mais liberdade de imprensa

Portugal é o nono país do mundo com mais liberdade de imprensa

Próximo Artigo
Ministra inaugura lar para 36 utentes em braga e visita fábrica em vila verde

Ministra inaugura lar para 36 utentes em Braga e visita fábrica em Vila Verde

Artigos Relacionados