Arquivo

Piscinas de Braga com abertura intermitente por falta de nadadores salvadores

Profissionais reivindicam melhores salários
Piscinas de braga com abertura intermitente por falta de nadadores salvadores

As piscinas de municipais de Braga estão com dificuldades de funcionamento, encerrando em alguns casos, por falta de nadadores salvadores.

Contactada a propósito do tema, a vice-presidente do Município, Sameiro Araújo, que tutela a área do Desporto e dos respetivos equipamentos, esclareceu que a empresa que ganhou o concurso público para a disponibilização de nadadores salvadores pediu a rescisão do contrato, alegando, precisamente, problemas com os profissionais: “Fizemos o concurso atempadamente, para que tudo funcionasse bem, mas fomos confrontados com a desistência do vencedor”.

A autarca salientou que a Câmara vai, agora, adjudicar o contrato com a firma que ficou em segundo lugar no concurso: “Há de facto casos de turmas de natação que ficam sem aulas por falta de nadadores, mas algumas ainda se realizam dado que a empresa coloca o respetivo nadador salvador sempre que tem disponibilidade para isso”. Ao que O MINHO apurou, os nadadores não aceitaram trabalhar porque os valores que lhes propuseram como pagamentos são irrisoriamente baixos.

Sameiro Araújo, que espera que o problema fique resolvido em breve, acentua que há um problema a nível nacional com estes profissionais, uma espécie de greve por melhor retribuição, e que tem afetado vários outros municípios.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Choque em cadeia provoca quatro feridos em guimarães

Choque em cadeia provoca quatro feridos em Guimarães

Próximo Artigo
Três dias de greve de fome. Professor de viana recebeu assistência médica (e apoio dos colegas)

Três dias de greve de fome. Professor de Viana recebeu assistência médica (e apoio dos colegas)

Artigos Relacionados