Seguir o O MINHO

Ponte de Lima

Fogo de artifício: Pirotecnia Minhota representa Portugal em concurso internacional em Macau

Empresa de Ponte de Lima

em

Foto: Divulgação

A empresa Pirotecnia Minhota, especializada em fogo de artifício, é o representante português deste ano no Concurso Internacional de Fogo de Artífício de Macau, que decorre durante um mês, naquela província do continente asiático.

Nuno Freitas, consultor da empresa, explicou a O MINHO que este ano a pirotecnia sediada em Ponte de Lima foi escolhida pela organização do concurso para representar Portugal.

O responsável recorda que, no ano passado, a empresa portuguesa também esteve presente no concurso mas como consultora técnica. “Este ano somos a empresa portuguesa participante no concurso pois infelizmente tivemos um problema na proposta enviada para voltarmos a fazer consultoria”, conta Nuno Freitas.

O consultor revela que a empresa tem “uma excelente relação” com o Turismo de Macau e que, seja como consultor ou como participante, a empresa está “sempre disponível” para uma colaboração.

Este concurso, que decorre entre 7 de setembro e 5 de outubro, junta na Baia da Torre de Macau empresas de pirotecnia de vários pontos do mundo que tentam vencer o concurso de melhor sessão de fogo de artifício.

A pirotecnia portuguesa entre a concurso já esta sexta-feira, a partir das 21:00 (hora portuguesa), concorrendo contra a sul-coreana Daehan Fireworks Company.

Populares