“Pintores à Solta” é inaugurada com olhares artísticos de Ponte de Lima

Foto: Thiago Correia

A tarde desta quinta-feira, com a vila cheia de pessoas a aproveitar o feriado de 5 de outubro, a Torre da Cadeia Velha, em Ponte de Lima, inaugurou a exposição “Arte na Rua: Pintores à Solta”. Durante um dia do ano passado, e outro de 2017, a câmara convidou artistas para que inspirassem-se na vila. O resultado agradou quem compareceu, principalmente a Madalena Macedo, que deu a ideia do evento e quer ampliar o próximo.

“Comecei a ter essa ideia porque precisava de sítios interessantes com pessoas que realmente se interessassem por este tipo de eventos, em Ponte de Lima é muito aberto a esse tipo de eventos. Foi chamado de Pintores à Solta, mas tivemos também fotógrafos, escultores, espero ter outras áreas artísticas para o ano, fazer o intercâmbio e chamar de Artistas à Solta“, disse Madalena ao O MINHO.

O evento contou com a presença de alguns políticos, inclusive de Victor Mendes, presidente da Câmara, que garante apoiar a arte no concelho.

“É muito gratificante apoiar esse tipo de projectos que dá oportunidade a conhecer um conjunto de artistas, e também a conhecer a nossa terra e património à nossa terra. Faz parte da nossa estratégia de desenvolvimento. É muito agradável ter gente que quer apostar fortemente na cultura, não apenas no sentido financeiro, mas no da arte”, disse, durante a apresentação.

Além de trocar o nome do evento, para o ano deve alterar também a data. Madalena Macedo ficou satisfeita com a adesão, mas quer realizar o próximo no período de férias escolares e universitárias.

“Para poder ter mais estudantes. A adesão foi óptima. As pessoas vêm e fazem porque gostam, não é uma questão comercial, mas com amor, ficou muito ecléctico. Foi maravilhoso, tivemos até dois miúdos de Valença, espero para o ano ter mais jovens”, explica Madalena Macedo, que orgulha-se também do sítio que recebe a exposição, “não há melhor espaço, toca-se numa pedra e sente-se história”.

As peças estão à venda, e os preços variam de acordo com o que o artista pedir. Quem quiser adquirir alguma, precisa informar-se na recepção da Torre da Cadeia Velha.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x