Arquivo

Pimenta evoca 115 pódios pela pátria no Dia de Portugal com “vaidade e orgulho”

Superatleta de Ponte de Lima
Pimenta evoca 115 pódios pela pátria no dia de portugal com "vaidade e orgulho"

Foram, até ao momento, 115 pódios internacionais onde o canoísta Fernando Pimenta levou as cores de Portugal ao mais alto nível internacional. De todas as vezes, trouxe medalhas, seja de ouro, prata ou bronze.

Esta sexta-feira, Dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas, o atleta de Ponte de Lima evocou o feito através das redes sociais, lembrando que, apesar de nem sempre ter vencido o ouro, sempre honrou e deu o “melhor pela nossa Pátria”.

“Quero continuar a fazer isso mesmo, representar Portugal e os Portugueses e fazer com que tenham vaidade e orgulho em nos ter a representá-los”, acrescentou o ultracampeão, que recentemente impressionou o ‘mundo’ desportivo ao conquistar quatro medalhas de ouro, em quatro provas distintas, num só dia.

O ‘superatleta’ lamenta que os títulos que obteve “nem sempre [foram] reconhecidos por quem o devia fazer”, mas realça que “isso hoje não é o mais importante”.

“O importante é continuar a escrever páginas da história do Desporto Nacional e Internacional”, concluiu o atleta que representa o SL Benfica.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
De esposende para a "cidade luz". Luís campos novo conselheiro do futebol no psg

De Esposende para a "cidade luz". Luís Campos novo conselheiro do futebol no PSG

Próximo Artigo
Quim barreiros com linha de azulejos inspirada nos santos populares

Quim Barreiros com linha de azulejos inspirada nos santos populares

Artigos Relacionados