Seguir o O MINHO

Desporto

Pimenta evoca 115 pódios pela pátria no Dia de Portugal com “vaidade e orgulho”

Superatleta de Ponte de Lima

em

Foto: Fernando Pimenta / Facebook

Foram, até ao momento, 115 pódios internacionais onde o canoísta Fernando Pimenta levou as cores de Portugal ao mais alto nível internacional. De todas as vezes, trouxe medalhas, seja de ouro, prata ou bronze.

Esta sexta-feira, Dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas, o atleta de Ponte de Lima evocou o feito através das redes sociais, lembrando que, apesar de nem sempre ter vencido o ouro, sempre honrou e deu o “melhor pela nossa Pátria”.

“Quero continuar a fazer isso mesmo, representar Portugal e os Portugueses e fazer com que tenham vaidade e orgulho em nos ter a representá-los”, acrescentou o ultracampeão, que recentemente impressionou o ‘mundo’ desportivo ao conquistar quatro medalhas de ouro, em quatro provas distintas, num só dia.

O ‘superatleta’ lamenta que os títulos que obteve “nem sempre [foram] reconhecidos por quem o devia fazer”, mas realça que “isso hoje não é o mais importante”.

“O importante é continuar a escrever páginas da história do Desporto Nacional e Internacional”, concluiu o atleta que representa o SL Benfica.

EM FOCO

Populares