Seguir o O MINHO

Desporto

Pilotos dos Moto Galos de Barcelos conquistam bronze nos Mundiais de Aquabike

Motonáutica

em

Lino Araújo no pódio. Foto: Divulgação

Lino Araújo e Paulo Nunes conquistaram a medalha de bronze no Campeonato do Mundo UIM-ABP Aquabike 2021, que terminou no domingo, no Kuwait, depois da jornada inaugural em Itália, a meados de setembro.

Os pilotos apoiados pela Associação Clube Moto Galos de Barcelos levaram a bandeira portuguesa ao 3.º lugar do prestigiado pódio, nas classes Runabout GP1 e Freestyle, respetivamente. A representante feminina da comitiva barcelense, a ribatejana Joana Graça, foi 6.ª classificada em Ski Ladies GP1, onde a vitória sorriu à sueca Jonna Borgstrom.

O título da competição na classe rainha Runabout GP1 continua em França, com Jeremy Perez, apesar dos problemas tidos no motor, beneficiando dos pontos alcançados na primeira prova. Yousef Al Abdulrazzaq liderou totalmente em casa, nas três mangas disputadas, e foi o grande vencedor do Grande Prémio do Kuwait.

Lino Araújo, da Póvoa de Varzim, viu a tarefa dificultada ao largar do 9.º posto, conseguindo subir para 4.º e assim proteger a sua primeira medalha mundial. “Ainda não tenho palavras para descrever o que sinto com esta conquista. Agradeço a todos os que apoiam e acompanham a minha carreira desportiva”, partilhou nas redes sociais, no final da consagração, duas semanas após se ter sagrado tri-campeão em Portugal.

Também Paulo Nunes conseguiu a insígnia de bronze na categoria de Freestyle, três anos depois do título de vice-campeão do mundo em 2018. Na praia de Salmiya, Rashid Al Mulla, dos Emirados Árabes Unidos, dominou com mais um brilhante desempenho e garantiu a invencibilidade e o ouro mundial. Em 2º lugar ficou o campeão europeu, o italiano Roberto Mariani.

Sete títulos nacionais para a Moto Galos

Em finais de outubro, a equipa de Barcelos alcançou sete títulos no Campeonato Nacional de Aquabike 2021, que encerrou em Vila Velha de Ródão, com Martim Brito (Ski Júnior GP3.2), Manuel Leite (Ski Júnior GP3.3), Diogo Barbosa (Ski GP3), Joana Graça (Ski GP1 Ladies), Lino Araújo (Runabout GP1), André Correia (Endurance GP2) e Miguel Martins (Endurance Veteranos).

EM FOCO

Populares