Seguir o O MINHO

Desporto

Piloto Tiago Monteiro somou cinco pontos no WTCR na República Checa

Automobilismo

em

Foto: DR

O português Tiago Monteiro (Honda) somou hoje cinco pontos na ronda checa da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), graças ao 12.º lugar conseguido na segunda das duas corridas.

O piloto português, que sofreu problemas mecânicos no seu Civic que o obrigaram a começar na cauda do pelotão, terminou a primeira corrida do dia na 16.ª posição, fora dos lugares pontuáveis, para ser 12.º na segunda.

“Foi muito difícil. Tínhamos um bom equilíbrio, mas os problemas mecânicos forçaram-nos a começar atrás. Fizemos boas partidas, mas, mesmo no final, quando já estava a virar, toda a gente estava a aproveitar para dar uns toques, outros a cortar na chicane, fui ultrapassado pelo Atila Tassi [Honda]. Quando há uma pista destas, tem de haver mais vigilância dos comissários”, queixou-se o portuense, após a primeira corrida do dia, que terminou a 40 segundos do vencedor, o argentino Nestor Girolami (Honda).

Na segunda corrida do dia, Tiago Monteiro foi 12.º, a 26,455 segundos do vencedor, o húngaro Norbert Michelisz (Hyundai).

“Fizemos algumas mudanças no carro para a segunda corrida que ajudaram numas partes, mas prejudicaram noutras”, concluiu o piloto português que, com estes resultados, ocupa a 12.ª posição do campeonato, com 70 pontos, a 65 do líder, o francês Yann Ehrlacher (Lynk & Co), quando faltam três jornadas duplas para o final do campeonato.

Tiago Monteiro está já a “pensar na próxima semana”, na ronda francesa.

“Não marquei muitos pontos esta semana, o que é uma pena. Em Pau, vai ser um circuito novo para nós, enquanto outros já lá testaram”, frisou.

Populares