Paulo Moreno, piloto que morreu no Enduro de Fafe, última prova do Campeonato Nacional, no sábado, vai a sepultar, na quarta-feira, às 11:00, na Igreja Matriz, de Fafe. De seguida, vai a sepultar no cemitério local em jazigo de família.
O corpo de Paulo Moreno, vítima de doença súbita quando realizava a prova, estará a partir de amanhã, terça-feira, pelas 16:00, nas capelas mortuárias de Fafe.
A morte de Paulo Moreno, piloto amador e empresário têxtil muito conhecido e acarinhado na cidade, deixou Fafe de luto, sendo muitas as mensagens de pesar nas redes sociais.
Como O MINHO noticiou, Paulo Moreno (Sherco) perdeu a vida durante a prova Enduro Serras de Fafe, que se realizou este fim de semana, depois de sofrer uma paragem cardiorrespiratória.
A Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) cancelou o evento.
“Por força do súbito e inesperado falecimento do piloto Paulo Moreno no decorrer do primeiro dia do Enduro de Fafe, a prova foi cancelada e não será realizada na sua totalidade”, escreveu a FMP, em comunicado.
De acordo com a nota federativa, “apesar de todos os esforços para reanimar o piloto de Fafe realizados pelas equipas médicas e de bombeiros que estavam perto do local, o piloto acabou mesmo por falecer junto à Barragem da Queimadela, local de passagem da prova”.
A FMP acrescentou ainda que “Paulo Moreno não foi vítima de nenhuma queda ou acidente que originasse o trágico desfecho”, sendo que “momentos antes tinha parado a sua moto de forma normal e habitual”.
“À família e amigos, a Direção da Federação de Motociclismo de Portugal endereça os mais sinceros votos de condolências”, termina o documento.