O piloto Mariano Pires, natural de Ponte de Lima e a Adega de Ponte de Lima associaram-se para a promoção de hábitos de consumo de álcool responsáveis. O piloto irá dar a cara pela campanha “Se Conduzir Não Beba” e usará o nome do vinho verde nas provas internacionais do campeonato GT4 South European Series onde participa.
O pontapé de saída da parceria foi dado, na sexta-feira à tarde, na Festa do Vinho Verde que está a decorrer durante o fim-de-semana em Ponte de Lima. Para o futuro, novas campanhas e acções de marketing irão ser realizadas.
“Para mim, é um orgulho poder contar com uma instituição da minha terra que é das mais relevantes” começou por dizer a O MINHO o piloto.
Para Mariano Pires, “pode parecer estranho um piloto associar-se a uma adega mas acho que faz todo o sentido porque como piloto posso passar a mensagem positiva sobre a condução e os maus hábitos de consumo de bebidas alcoólicas”.
O limiano mostrou ainda a sua satisfação por “poder contribuir para a prevenção ao nível da segurança rodoviária e também para a promoção de hábitos de consumo responsáveis” e lembra que a ideia “é transpor o que acontece em pista para fora dela: em prova não bebo, mas há sempre um bocadinho de espumante no pódio”.
Para a Presidente da Adega de Ponte de Lima, a associação com “um jovem talentoso, com ambição e da nossa terra” é uma forma de “chegar aos chamados millenials” e mostrar-lhes que “o vinho verde bebido com moderação, é uma excelente alternativa a outro tipo de bebidas”.
Celeste Patrocínio recorda que o “vinho verde tem por norma um teor alcoólico menor o que pode servir de atractivo para os mais jovens”. E não esquece “uma preocupação clara: a segurança rodoviária e a promoção de hábitos de consumo responsáveis”.
A presidente da Adega limiana não esquece que “pelo fato do Mariano envergar o nome vinho verde, irá fazer com a marca chegue a novos públicos nos países onde vai correr”. A colheita que está venda “é de excelente qualidade” e por isso, “ideal para se brindar a esta nova parceria”