Arquivo

Petit expulso em Moreira de Cónegos: “No nosso tempo havia mais diálogo com os árbitros”

I Liga
Petit expulso em moreira de cónegos: "no nosso tempo havia mais diálogo com os árbitros"
Foto: DR

O treinador Petit reconheceu hoje haver menos diálogo com árbitros comparativamente à sua carreira de futebolista, depois de ter sido expulso na vitória do Boavista com o Moreirense, na 32.ª jornada da I Liga, e suspenso um mês.

“Acho que no nosso tempo havia mais diálogo e tolerância com os árbitros. O futebol é a festa do golo e foi uma alegria termos reagido logo após o golo do empate. Tive aquela reação, pois tínhamos acabado de perder o Petar Musa pelos festejos no nosso golo e ainda o Sebastián Pérez”, analisou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão à receção ao Vitória SC, na sexta-feira, na abertura da 33.ª e penúltima ronda.

De acordo com o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, Petit foi castigado por um mês e ainda terá de pagar uma multa de 4.080 euros por “lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa”, após ter dito ao árbitro “és uma vergonha”.

“Hoje é muito fácil dar cartões. Antes, os árbitros dialogavam mais com os jogadores e os treinadores. Respeito a decisão dele [Tiago Martins], mas não disse bem aquilo que está no relatório. Disse ‘isto é uma vergonha’ e não ‘és uma vergonha’. Também já tinha sido expulso anteriormente e, se calhar, por ser reincidente levei um mês de castigo”, notou.

O treinador já tinha falhado a vitória caseira frente ao Moreirense (1-0), na 15.ª jornada, também por motivos disciplinares, e admitiu ter ponderado recorrer para poder orientar o Boavista nas derradeiras duas partidas da época, com Vitória SC e Tondela.

“Queremos estar sempre presentes. Falei com o presidente [Vítor Murta] sobre isso, mas se calhar tinha de cumprir o castigo na próxima época. O mais importante é preparar os jogadores que possam entrar amanhã [sexta-feira], até porque tenho uma equipa técnica que me dá garantias se eu não estiver lá e dará uma boa resposta. A equipa sabe aquilo que é trabalhado durante a semana para chegar ao jogo e fazer as coisas bem”, frisou.

Sobre o duelo com o Vitória SC, no qual os ‘axadrezados’ serão orientados no banco pelos treinadores-adjuntos Nuno Pereira e Mário Nunes, Petit enfatizou a ambição de terminar a época na primeira metade da classificação, depois de um sofrido triunfo na visita ao Moreirense (2-1), que ‘selou’ a oitava permanência seguida do clube na I Liga.

“É a exigência que pretendemos para que o Boavista possa começar a andar em outros patamares. O desafio será extremamente difícil e importante, mas estamos preparados para irmos à procura dos três pontos, tentando dar mais um passo na tabela e entrar em lugares diferentes dos que ocupamos neste momento. Só faz sentido valorizar a época que fizemos, com uma ida à ‘final four’ da Taça da Liga, se a acabarmos bem”, apelou.

O colombiano Sebastián Pérez, o montenegrino Ilija Vukotic e o croata Petar Musa estão suspensos, enquanto Miguel Reisinho é o único jogador no boletim clínico, que já deixou de contar com Tiago Ilori e Fran Pereira, antes de um “jogo especial” com os minhotos.

“Apelamos que haja uma boa moldura humana. É o último jogo em casa e queremos dar uma prenda aos adeptos. O adversário vem de um empate em casa, quer reagir e ainda tem a possibilidade de chegar ao quinto lugar. A responsabilidade do jogo é imensa, mas vamos entrar com a mesma vontade, qualidade e crer. Por mais que uma das equipas possa estar menos bem, os atletas sabem jogar este tipo de ‘clássicos’”, finalizou Petit.

O Boavista, 10.º colocado, com 36 pontos, recebe o Vitória SC, sexto, com 44, na sexta-feira, às 20:15, no Estádio do Bessa, no Porto, na partida de abertura da 33.ª e penúltima ronda da I Liga, com arbitragem de Nuno Almeida, da associação do Algarve.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Uefa destaca: neste dia, há 11 anos, sc braga garantia final da liga europa

UEFA destaca: Neste dia, há 11 anos, SC Braga garantia final da Liga Europa

Próximo Artigo
Politécnico de viana ajuda no combate às espécies invasoras aquáticas

Politécnico de Viana ajuda no combate às espécies invasoras aquáticas

Artigos Relacionados