Otreinador Petit, que hoje foi substituído por Filipe Cândido no comando do Belenenses SAD, é o segundo técnico da I Liga a sair na presente temporada, depois de Daniel Ramos ter deixado o Santa Clara.
- Anúncio -
Petit estava ao serviço do Belenenses SAD desde a época 2019/20, quando chegou ao clube a meio da temporada para substituir no cargo Pedro Ribeiro.
O clube está atualmente no 17.º e penúltimo lugar da I Liga, com quatro pontos, fruto de quatro empates e quatro derrotas nos oito jogos disputados no campeonato, no qual é o pior ataque, com apenas cinco golos marcados.
Daniel Ramos foi o primeiro treinador da I Liga a deixar o cargo na presente temporada, mas neste caso foi uma proposta dos sauditas do Al Faisaly que levou o técnico a deixar o cargo.
No dia 05 de outubro, já após a oitava jornada, Daniel Ramos, que no campeonato somou quatro derrotas, três empates e uma vitória, justificou a saída com uma ““grande oportunidade” em termos desportivos e financeiros, sendo substituído por Nuno Campos.
O novo treinador dos açorianos já orientou a equipa na Taça de Portugal, mas só vai fazer a sua estreia no campeonato no sábado, na receção ao Famalicão.
O Santa Clara está no 15.º lugar no campeonato, com seis pontos.
Alterações de treinadores na I Liga de futebol 2021/22:
Jornada Clube Sai Entra
8.ª Santa Clara Daniel Ramos Nuno Campos
8.ª Belenenses SAD Petit Filipe Cândido