Seguir o O MINHO

Futebol

Petit afirma que Famalicão “vale muito mais” do que mostrou com o Benfica

I Liga

em

Foto: DR

O treinador do Belenenses SAD afirmou hoje que o Famalicão, adversário na segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol, “vale muito mais do que o resultado que teve na semana passada”, quando perdeu 5-1 com o Benfica.


“O Famalicão vale muito mais do que o resultado que teve na semana passada. Não é fácil avaliar, porque só tiveram um jogo contra o Benfica. Penso que poderá haver algumas mudanças, também têm chegado jogadores”, analisou Petit, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro.

O Belenenses SAD regressa ao Estádio Nacional, em Oeiras, depois de concluir o campeonato anterior como visitado na Cidade do Futebol, devido à pandemia de covid-19, que afastou o público dos recintos desportivos.

“É sempre bom regressar a nossa casa e jogar no nosso ‘habitat’, que é o Jamor”, afirmou, acrescentando: “Todos os ingredientes fazem parte do espetáculo. Queremos que os adeptos voltem em segurança o mais rápido possível. O futebol sem adeptos parece que é um treino”, lamentou.

Petit apontou o foco para o que o Belenenses SAD poderá fazer no encontro, com o objetivo de “dar continuidade” à vitória por 1-0 obtida na primeira ronda, no reduto do Vitória de Guimarães, perante um adversário que efetuou muitas mudanças durante a pré-época.

“Trabalhamos dia a dia para melhorar todos os aspetos técnicos e individuais. É dar continuidade ao bom resultado contra o Vitória de Guimarães, sabendo que este é um adversário completamente diferente. Todos os jogos são difíceis e esperamos um adversário difícil. Estamos motivados, sem olhar para o que fizemos na semana passada, mas para o que podemos fazer amanhã [segunda-feira]”, realçou.

A pouco mais de uma semana para o encerramento do mercado de transferências, Petit ainda espera “dois ou três jogadores”, que estão identificados, para construir “um núcleo de 15 a 17 jogadores” que trabalhem diariamente com a equipa principal, nos quais se acrescentam alguns atletas das equipas B e sub-23.

“O mais importante é ter um plantel equilibrado em todas as posições, que haja uma disputa saudável. Queremos uma equipa a jogar com alegria e intensidade no jogo, à minha imagem”, expressou, voltando a reforçar a importância do “misto de alguma experiência com juventude”.

Os defesas Gonçalo Silva, Eduardo Kau, Chima Akas e Nilton Varela compõem o boletim clínico dos ‘azuis’ e são ‘baixas’ confirmadas para o desafio.

Belenenses SAD, quarto classificado, com três pontos, e Famalicão, na 18.ª e última posição, sem pontos conquistados, defrontam-se na segunda-feira, às 19:45, no Estádio Nacional, em Oeiras, com arbitragem de Hélder Malheiro, da AF Lisboa.

Anúncio

Futebol

Bruno Lage a um passo de assinar pelo Vitória

Acordo deverá ser oficializado no fim de semana

em

Foto: DR

O treinador Bruno Lage deve ser o mais provável sucessor de Tiago Mendes no Vitória SC, depois deste último ter abandonado o clube na última quinta-feira por divergências com a direção da SAD.

Segundo o Guimarães Digital, do Grupo Santiago, o ex-técnico do Benfica estará “por horas”, devendo assinar contrato durante este fim de semana.

Aos 44 anos, Bruno Lage conta já com um título de campeão nacional da Liga, ao serviço dos ‘encarnados’, na temporada 2018/19, depois de substituir o ex-técnico dos vimaranenses Rui Vitória.

Para além de Bruno Lage, os nomes de Jesualdo Ferreira e João Henriques foram equacionados pela direção, mas é quase certo que Lage será o pretendido pelo presidente Miguel Pinto Lisboa.

Continuar a ler

Futebol

Gustavo Assunção renova com o Famalicão até 2025

FC Famalicão

em

Foto: DR

O Famalicão renovou do contrato por mais um ano com o médio defensivo e capitão Gustavo Assunção, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

“Este é um dia muito importante para o Famalicão. Renovar com o Gustavo Assunção atesta a confiança que temos nele e que o próprio tem em nós. Tem apenas 20 anos, mas já soma 40 jogos com a camisola do Famalicão. O Gustavo Assunção personifica a nossa ambição, que passa por valorizar jogadores jovens, com qualidade e com um grande futuro”, observou Miguel Ribeiro, presidente da SAD.

O jogador tinha sido contratado na temporada passada ao Atlético de Madrid, tendo na altura assinado um compromisso até 2024.

Agora, o filho de Paulo Assunção, ex-jogador do FC Porto, fica vinculado aos minhotos até 2025.

“A qualidade de jogo e a forma como encara diariamente o trabalho e os próprios jogos fizeram com que ele fosse eleito capitão de equipa. Sê-lo, aos 20 anos, revela o que ele é para nós, mas também para o futebol português e mundial”, acrescentou.

Já Gustavo Assunção afirmou estar muito feliz: “É um momento de muita felicidade para mim. Devo muito ao clube, presidente e ‘mister’, por aquilo que me tornei enquanto jogador. É uma grande honra ser capitão de equipa. Vou ajudar os meus companheiros dentro de campo e isso representa uma enorme alegria”, sublinhou.

“Ser considerado um jogador à Famalicão, ou seja, com raça e vontade de vencer é muito gratificante”, terminou.

Continuar a ler

Futebol

Vitória SC vence Tondela em jogo de treino

Por 1-0

em

Foto: Vitória SC

O Vitória SC venceu hoje o Tondela por 1-0, em jogo particular realizado entre as duas equipas da I Liga portuguesa de futebol, em Guimarães, informou hoje o clube minhoto.

Atualmente sem treinador, depois da saída de Tiago Mendes, confirmada na quinta-feira, a formação vitoriana marcou o único golo do desafio no final da primeira parte, pelo inglês Jacob Maddox, um dos 17 reforços para a presente temporada, ainda sem qualquer minuto oficial disputado.

A equipa minhota, com quatro pontos na I Liga, após três jogos, regressa à competição em 19 de outubro, às 20:15, com um duelo no reduto do Boavista, que encerra a quarta jornada, enquanto a formação beirã, com apenas um ponto somado, visita o Gil Vicente na abertura dessa ronda, às 15:30 de 17 de outubro.

Continuar a ler

Populares