Seguir o O MINHO

Braga

“Pesadelo na Cozinha” desagradou restaurante em Braga: “Queriam que eu mentisse”

Restaurante “Ninho de Sabores” participou no programa “Pesadelo na Cozinha”, transmitido este domingo na TVI. Durante as gravações foram vários os momentos de tensão, com o episódio a quase a não ser terminado.

em

Foto: DR

Bruno Martinho, proprietário do restaurante “Ninho de Sabores”, em Braga, que participou no episódio de “Pesadelo da Cozinha” que foi para o ar este domingo à noite, na TVI, ficou desagradado com a produção do programa, que acusa de querer que ele tivesse mentido, e as gravações estiveram em risco de terminar.

“A produção, quando me entrevistou, queria que eu dissesse que tinha a noção de que a minha casa, sem a ajuda de Ljubomir Stanisic, fechava em 15 dias. Era mentira!”, contou o empresário de 40 anos à revista “TV Guia”. “Tenho uma almofada financeira que me permite pagar ordenados e contas durante três meses, mesmo sem abrir as portas. Fiquei tão enervado que sumi durante várias horas”, afirma.

Imagens: TVI

O episódio no restaurante que fica numa rua nas proximidades do Parque da Ponte, foi feito de vários momentos de tensão. As críticas mordazes feitas pelo apresentador, não só ao proprietário mas também à cozinheira Susana, sua cunhada, levaram mesmo a que a equipa do restaurante tivesse quase desistido de aparecer no último dia de gravações.

“Ele [Stanisic] acusou-me de explorar a Susana [cozinheira] mas ela é minha sócia. Se assim é, ela também me explora, fazemos os mesmos horários. Obrigou-me a pedir desculpas e humilhou-me porque eu não estava a dizer as coisas como ele queria. A minha equipa não gostou”, refere o proprietário ao site “NiT”.

A situação levou a que a produtora Shine Iberia tivesse de intervir,  de forma a conseguir fechar o episódio e a evitar possíveis embaraços à TVI, prometendo a Bruno Martinho que os palavrões utilizados pelo apresentador ao longo das gravações, um aspecto que também desagradou, seriam censurados quando o programa fosse para o ar.

Aos restantes colaboradores do restaurante, o proprietário disse, então, que iria participar no último dia de gravações, no dia seguinte, porque tinha assinado um contrato, mas que não os obrigava a fazer o mesmo. No entanto, os funcionários decidiram ser solidários com o patrão e acabaram por se manter unidos.

No último dia, conta ao “NiT”, “acabou por ser Ljubomir Stanisic a abandonar o restaurante devido à frustração de falar e ninguém na cozinha olhar sequer para ele. Susana teve de ir atrás dele para que os convidados fossem servidos. Entre lágrimas e abraços, as coisas recompuseram-se a tempo”.

O reality show “Pesadelo na Cozinha” é a versão portuguesa do popular programa “Os pesadelos de Ramsay”, transmitido durante dez anos pelo canal britânico “Channel 4”, cujo modelo consiste num chef de cozinha que visita determinado restaurante, dando sugestões para solucionar problemas, com o objetivo de ajudar a melhorar o estabelecimento, no espaço de uma semana.

Na sinopse do episódio gravado em Braga, o “Ninho de Sabores”, que abriu há cerca de um ano, era apresentado como um “espaço (que) apresenta pouca rentabilidade, já que os pratos não são muito caros e no take-away ainda se baixa o preço. A ementa surpreende o chef, mas não pela positiva. A organização do trabalho também deixa muito a desejar”.

O programa transmitido na TVI este domingo, foi gravado entre 01 e 05 de outubro.

EM FOCO

Populares